Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Avenida do CPA

Local em que cuidadora de idosos e motorista morreram tem alto índice de acidentes e receberá radar

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Local em que cuidadora de idosos e motorista morreram tem alto índice de acidentes e receberá radar
O ponto da avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça) em que foi registrado um grave acidente na manhã deste sábado (03), que culminou na morte de duas pessoas, tem um alto índice de acidentes. Por lá, já foram registrados diversos tipos de ocorrência envolvendo veículos, principalmente em alta velocidade. Nesta manhã, o condutor de uma Amarok perdeu o controle, bateu em dois postes e em um ponto de ônibus. O trecho será um dos que receberá equipamentos de fiscalização eletrônica.


Leia mais:
Cuidadora de idosos morre após ser atropelada por picape em ponto de ônibus na av do CPA;veja fotos
 
No início de setembro, o estudante e camelô Marcos Henrique Vorago Silva, 19 anos, morreu após bater o carro em que estava em um poste, na avenida do CPA, em Cuiabá. De acordo com as informações, ele estava em seu carro, trafegando pela via, quando perdeu o controle do veículo e bateu a lateral em um poste. O rapaz chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Por conta do alto índice de ocorrências neste ponto da avenida, a Prefeitura de Cuiabá resolveu instalar equipamentos de fiscalização eletrônica em frente à sede do Crea (nos dois sentidos), onde aconteceram os dois acidentes supracitados. Lá, serão colocados avanços semafóricos, que multam o condutor que passar pelo sinal vermelho e também os que trafegarem acima da velocidade máxima permitida na via.
 
Recentemente, o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Thiago França, relatou que este ponto é um dos que mais preocupam, justamente pelo fato de ter vários acidentes. Vale ressaltar que os equipamentos ainda não estão funcionando, pois estão em fase de instalação. Depois, eles serão aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional Metrologia Normalização e Qualidade Industrial). Quando prontos, será feita uma campanha educativa e, por fim, as infrações começarão a ser aplicadas.
 
O acidente
 
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Amarok, na manhã deste sábado (03), vitimou duas pessoas e feriu outra. O acidente foi registrado na avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), nas proximidades do Hospital Otorrino, sentido Centro. Uma das vítimas é uma senhora, identificada como Ivonete Madalena Magalhães Silval que encontrava-se em um ponto de ônibus, indo trabalhar. A outra é o motorista, identificado como Nicholas Guerra, 23 anos.
 
As primeiras informações são de que o condutor do veículo colidiu com dois postes, após perder o controle do veículo em uma curva próxima ao Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O veículo ainda bateu contra um ponto de ônibus, onde encontravam-se duas pessoas. A cuidadora de idosos teve o braço dilacerado e morreu na hora. O condutor chegou a receber atendimento, mas também veio a óbito.
 
O velocímetro da Amarok travou em 100 quilômetros por hora, o que indica que a velocidade era ainda maior, segundo informações do delegado Romildo Grota Júnior, da Deletran (Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito). Uma das informações que está sendo investigada pela polícia é a de que o motorista da Amarok teria colidido com um taxi, próximo a Churrascaria Gaúcha e depois fugido. O condutor do taxi teria ido atrás do rapaz, que fugiu em alta velocidade. No fim, ele perdeu o controle e causou o acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet