Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BOLSA DE APOSTAS

Luiz Soares é cotado para assumir Saúde de Cuiabá; Sindimed vê retrocesso

Foto: Reprodução

Luiz Soares é cotado para assumir Saúde de Cuiabá; Sindimed vê retrocesso
O pacote de mudanças proposto pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) prevê, além da extinção de secretarias, a troca de secretários municipais. Pelo que se comenta nas escadarias do Palácio Alencastro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está no topo da lista do chefe do Executivo, que deve nomear outro comandante a partir de 2015. Atualmente sob responsabilidade do médico Werley Peres (PDT), a pasta pode ter a frente um velho conhecido: Luiz Soares.


Leia mais
Prefeitura de Cuiabá lança edital com 594 vagas para agente de saúde e de combate a endemias
 
Seu nome sempre aparece nas listas de prováveis secretários, porém o rumor é forte e já provoca reações da classe política local e de segmentos profissionais da área. Na Câmara Municipal, a especulação divide opiniões. Alguns vereadores torcem o nariz só de ouvir o nome, outros apoiam de pronto. O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) acompanha de perto os bastires da SMS e teme a volta de Soares.
 
Para presidente do Sindimed, Eliana Maria Siqueira de Carvalho, o quadro atual, que na sua avaliação já é péssimo, pode piorar ainda mais. Segundo a médica, o secretário Werley Peres, afirmou que não foi informado sobre qualquer alteração, mas o sindicato está com um pé atrás em função das conversas que chegam aos médicos.
 
“Tivemos uma reunião com Dr. Peres e ele disse que desde que entrou sempre comentam que está de saída, mas onde há fumaça há fogo. O Sindimed não vê com bons olhos, visto que em 2009 ele era secretário e a Saúde estava péssima, tivemos uma das maiores paralisações da história, com pedido de demissão em massa. Ele contratou médicos do Rio Grande do Sul que chegaram aqui e foram embora quando viram as condições de trabalho”, argumentou a presidente.
 
Segundo Eliana Carvalho, a fama ‘durão’ de Luiz Soares não se reverte em mais trabalho dos profissionais, pelo contrário, cria um ambiente de desgaste que prejudica diretamente o atendimento aos pacientes. “Ele tem uma fama que coloca os médicos para trabalhar, mas na realidade isso não se efetiva. Costumamos dizer que tratar mal, tratar com grosseria, fazer revista em bolsas, nunca é bem visto pelos profissionais que atuam na saúde, não só os médicos”, enfatizou a médica.

O prefeito Mauro Mendes não confirma nem desmente que a Saúde sofrerá mudanças, e só deve anunciar suas decisões após a aprovação da reforma administrativa pela Câmara de Vereadores. Interlocutores do prefeito informaram, no entanto, que nenhum dos 24 secretários estão garantidos para 2015, mas que Werley Peres goza de um bom conceito junto a Mendes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet