Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Maduro combate dissidência entre socialistas do governo venezuelano

Congresso de seis dias busca aquietar dissidências.

'Congresso vai determinar o futuro da revolução', disse Maduro.

O Partido Socialista, que ocupa atualmente o governo da Venezuela, deu início a um congresso de seis dias neste sábado (26) com o presidente Nicolás Maduro buscando aquietar linhas-duras que acreditam que o Estado está fracassando em enfrentar a corrupção ou consertar a economia.

É o terceiro congresso do partido desde sua formação em 2008, mas o primeiro sem o carismático fundador, o ex-presidente Hugo Chávez, que morreu no ano passado de câncer após liderar o país-membro da Opep por 14 anos.
"Esse congresso vai determinar o futuro da revolução nos próximos anos", disse Maduro antes da reunião, acrescentando que os 7,6 milhões de membros do partido enviaram cerca de 23 mil propostas a serem consideradas por 537 delegados.

Por força da personalidade, Chávez foi capaz de manter unido as facções rivais do partido, de ideólogos marxistas a autoridades militares e empresários pragmáticos.

Maduro, de 51 anos de idade, um ex-motorista de ônibus que tornou-se o vice-presidente de Chávez, tem sido incapaz de repetir o feito e enfrenta um dilema ao preservar o legado político de seu predecessor e ao mesmo tempo retificar crescentes problemas econômicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet