Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Mãe transforma cinzas da cremação de filho em 'diamante humano'

Foto: (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Mãe transforma cinzas do filho em diamante

Mãe transforma cinzas do filho em diamante

A mãe Vera Lúcia viveu uma tragédia familiar. O filho, de apenas 21 anos, morreu, há dois anos, em um acidente brutal de bicicleta. Essa história seria igual a de muitas outras famílias, se não fosse por um detalhe: a mãe, que doou todos os órgãos do rapaz e optou pela cremação do corpo, decidiu transformar as cinzas do filho em diamante. Quando ela descobriu que este procedimento é possível, ela enviou 600g das cinzas para uma empresa na Suíça.


"Pensei em fazer um pingente, mas não tive nem coragem de fazer. Fiquei com medo. Ele fica no meu criado-mudo e agora que estou pensando em colocar. Porque ele é mais do que uma joia. Não é uma joia que possa ser reposta. Então eu tenho medo de perder", contou Lúcia que mostrou a preciosidade para Fátima.
A pedra preciosa ajudou Vera a se recuperar de uma perda tão dolorosa. "Ajudou bastante na recuperação, porque você sabe que é um pedacinho dele que está aqui. Mas o que ajuda mesmo é a fé. Deus dá alguns sinais que a gente até acha que não existem, mas são evidentes".

A mãe também mostrou uma superação e força invejável. "Uma perda como essa nunca vai passar, mas a gente tem que seguir em frente. Eu tenho outros dois filhos. Eu tinha muito medo da morte porque tenho meus dois pais vivos, mas de repente meu filho que foi. Então isso me trouxe força para encarrar a vida diferente", finalizou.
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet