Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Magnano tem visita marcada a atletas da NBA e admite não ir ao Pan 2015

Um dos mais novos moradores do Rio de Janeiro, o argentino Ruben Magnano, técnico da seleção brasileira masculina de basquete, foi um espectador ilustre na vitória do Flamengo sobre o Mogi, na última quarta-feira, no Tijuca. Diante de um jogo decidido nos segundos finais, ele vem trabalhando em sua cabeça uma série de decisões importantes a serem tomadas no caminho para os Jogos Olímpicos de 2016, principal competição do atual ciclo de trabalho.


Magnano tem visita marcada aos jogadores brasileiros que atuam na NBA, a liga americana de basquete. Ele embarca no domingo para conversar com Nenê (Washington Wizards), Leandrinho (Golden State Warriors), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers). Com relação ao ala Bruno Caboclo e o pivô Lucas Bebê, ambos do Toronto Raptors, o encontro foi adiado, já que estão transitando entre NBA e D-League (liga de desenvolvimento), o que impossibilitou a definição de uma data para o encontro.
No entanto, a conversa com eles ainda será norteada por uma dúvida relacionada à vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. A Fiba não confirmou se o Brasil terá lugar assegurado independentemente da disputa da Copa América em agosto, no México. A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito em junho.

- A preparação não vai ser alterada para o Pan, nem para a Copa América. O problema é na formação do time. Que jogadores serão chamados. É complicado arrumar isso com esse negócio porque batem as datas de preparação e, infelizmente, vivemos um momento de incerteza, já que a Fiba não fala, não responde sim ou não. Cria uma situação complicada - disse Magnano.
Esse questionamento também vai levar o treinador a não comandar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que serão disputados em julho. Uma equipe alternativa deve ser levada para Toronto, enquanto os principais jogadores trabalham com Magnano para jogar a Copa América.

- Há muita possibilidade de que eu não vá. Muita. As datas de preparação batem e não posso me descuidar. O foco está na classificação para os Jogos Olímpicos - explicou o treinador, referindo-se ao fato de a decisão da Fiba ter chance de ser divulgada já com a equipe em treinamento para o Pan.

Na quarta-feira, o Brasil conheceu seus adversários na Copa América. A seleção brasileira caiu no Grupo A, com México, Uruguai, Panamá e República Dominicana. No B, estão Argentina, Porto Rico, Canadá, Cuba e Venezuela. Magnano não se demonstrou preocupação com o sorteio.

- É uma competição democrática. Você joga com seus adversários em um grupo, depois joga com os do outro. Mais cedo ou mais tarde, terá que jogar com todos. Não adianta falar em boa ou má sorte - disse o treinador.

Sua presença em jogos do NBB ainda pode ser repetir. No entanto, este não foi seu objetivo principal na mudança para o Rio de Janeiro. A preocupação do treinador era fazer uma aproximação com as entidades do esporte, como a Confederação Brasileira de Basquete e o Comitê Olímpico Brasileiro.

- A ideia de vir para o Rio foi elaborada para ficar mais perto da CBB e do COB. Basicamente isso. Mas posso aproveitar, sem dúvida, para assistir a alguns jogos da Liga - comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet