Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CUIABÁ E VG

Mais de 300 pessoas foram assassinadas em MT até setembro

Foto: Patrícia Neves/ OD

Mais de 300 pessoas foram assassinadas em MT até setembro
Em apenas 13 dias, o mês de setembro já registra um total de 26 assassinatos, o que representa um percentual de 68% do número de execuções contabilizados no mês de setembro de 2013. Em um prazo de apenas treze horas, deram entrada no  Instituto Médico Legal (IML) cinco vítimas da violência. No acumulado, 2014 supera as 300 execuções e já possui um número de 316 mortes nas duas maiores cidades do Estado, que teve o mês de abril como o mais violento, acumulando um ‘saldo’ de 51 execuções, de acordo com estatística oficial da Polícia Civil.

Leia Mais : Polícia registra cinco execuções em 12 horas; mulher é vítima de crime passional e advogado morre com 3 tiros

Setembro também já registra a morte de cinco  mulheres, sendo que duas delas em crimes passionais. A mais recente vítima foi morta por volta das 23h30 de quarta-feira (10), em sua residência no bairro Nova Fronteira, periferia de Várzea Grande. Isa Ribeiro da Silva, de 35 anos, foi espancada e teve o corpo deixado em sua cama. O marido dela, Claudinei Rosa, é suspeito do crime. Informações de vizinhos do casal são as de que eles brigavam com constância.


No último dia  7, também na cidade de Várzea Grande a polícia localizou  o corpo de uma mulher (sem identificação), às margens da Rodovia dos Imigrantes. Ela foi morta em decorrência de agressões no rosto. 
No dia 1º de setembro, no bairro Nova Canaã, de Cuiabá, o pecuarista Rafael Vilela Moraes, 52 anos, matou com um tiro sua esposa Franciele Lirian Vieira, 20 anos, quando a mulher dormia. Logo em seguida, Moraes tirou a própria vida também com um disparo de arma de fogo. A garota estava grávida de seis meses.  

No dia 6 de setembro, uma outra mulher de 35 anos, foi esfaqueada no coração quando caminhava pelo bairro 1º de Março, em Cuiabá, em companhia de seu marido Guirard Wilker Magalhães, 26 anos. Eles foram atacados por dois homens, que estavam em poder de duas facas. Houve uma discussão e a mulher foi atingida com um golpe no coração.  Ela chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois. O marido dela teve de ser internado.

No último dia 10, a catadora de produtos Marli Mazeto, de 49 anos, foi morta por asfixia mecânica e seu corpo foi encontrado em uma área de mata no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A mulher, que já estava em adiantado estado de decomposição, pode ter sido vítima também de um crime sexual. 

Estatística 

Os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública, por meio de estatística da Polícia Civil, apontam que em janeiro foram registrados 32 mortes; fevereiro outras 39. Já o mês de março 36, abril 5, o mês de maio 38 e junho 33. O primeiro mês do segundo semestre, julho registrou 25 mortes e agosto um total de 37.

*Correção no título da matéria corrigido às 6h26 de segunda-feira, 15/8.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet