Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

estcionamento rotativo

Mauro Mendes assina decreto para retorno da ‘Faixa Verde’

Foto: Marcos Vergueiro/Secom

Mauro Mendes assina decreto para retorno da ‘Faixa Verde’
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), assinou nesta terça-feira (16) o decreto nº 5.792, que marca o retorno do sistema de estacionamento rotativo ‘Faixa Verde’. O documento estabelece que o projeto seja implantado e operado através da iniciativa privada, por meio de licitação pública.


Leia mais:
Avenidas São Sebastião e Ipiranga terão sentido único a partir do dia 30 de junho
 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a concessão pode se estender por no máximo 20 anos, sem direito de prorrogação: “O retorno do Faixa Verde é de suma importância para Cuiabá. Todas as grandes capitais possuem algum sistema que regulamenta o uso das vagas públicas de estacionamento e essa medida contribui para a democratização do espaço, ordena o trânsito, racionaliza o solo e garante rotatividade”, afirma Thiago França, secretário municipal de Mobilidade Urbana.
 
A volta da ‘Faixa Verde’ contará com 1.500 vagas de estacionamento, que devem contemplar a região central, onde há o maior fluxo de veículos, além de avenidas como a Isaac Póvoas e CPA. A empresa vencedora também será responsável pela sinalização, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana assume o papel fiscalizador.
 
“Já estamos nos preparando para reassumir nossa responsabilidade com a volta do Faixa Verde, certos de que o projeto vai otimizar os espaços públicos. Além disso, seu retorno será benéfico para todos, pois fortalecerá o comércio no centro e garantirá o direito igual ao estacionamento”, conta Thiago.
 
O estacionamento rotativo funcionará de segunda à sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h à 13h. Inicialmente o valor da tarifa para carros será de R$ 2,50 a hora e para motos, R$ 1,50. Os valores estão sujeitos a ajustes anuais, que serão feitos por resolução da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá - ARSEC, obedecendo-se ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA ou outro índice que vier a substituí-lo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet