Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CABEÇAS A PRÊMIO

Mauro aguarda aprovação da reforma e avisa que nenhum secretário está garantido em 2015

Foto: Reprodução

Mauro aguarda aprovação da reforma e avisa que nenhum secretário está garantido em 2015
Antes de anunciar a reforma administrativa na semana passada, o prefeito Mauro Mendes (PSB) se reuniu com todos os seus secretários para um almoço que teve como prato principal um recado claro: ninguém está garantido em 2015. Embora tenha seus homens de confiança, o Mauro avisou que todos os 24 integrantes do primeiro escalão estão sujeitos a novos caminhos. “Todos estão na mesma situação. Podem ficar, sair ou serem remanejados”, informou um interlocutor do prefeito.


Leia mais
Câmara de Cuiabá deve endurecer para aprovar reforma administrativa de Mauro Mendes
 
A declaração do prefeito aqueceu a bolsa de apostas nos bastidores para a composição do futuro staff. Pela reforma, o número de secretarias será reduzido de 24 para 15, o que fatalmente custará a cabeça de pelo menos nove secretários.
 
“O prefeito comunicou aos secretários a reforma, agradeceu pela colaboração nesse período e justificou que as previsões para o ano que vem obrigam a redução de custo. Agora, a nova composição vem sendo analisada criteriosamente, pois quem ficar ou vier vai ter trabalho redobrado em função de aglutinar até 3 secretarias em uma só”, explicou a fonte.
 
Assim como fez com os secretários, Mendes se reuniu também com os vereadores e pediu apoio na aprovação da sua reforma. Apesar de ter maioria no parlamento cuiabano, o prefeito não vai ter tanta facilidade. Alguns itens da proposta geraram desconforto, como a extinção do Cuiabá Vest, criado em 2005 pelo prefeito de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet