Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

“Meio Ambiente – Por um Mundo Melhor” premia crianças das escolas municipais

Encerrou no último sábado, dia 30, a terceira edição do programa ambiental “Meio Ambiente – Por um mundo melhor”, uma parceria entre a Louis Dreyfus Commodities e a Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis, que reuniu alunos das escolas municipais, professores e voluntários.


O projeto começou na sala de aula com palestras, conscientização, reflexão e debates sobre o meio ambiente com alunos do 6º ano das escolas municipais, que assistiram as oficinas e peças teatrais relacionados ao tema reciclagem, coleta seletiva e preservação de recursos naturais. Após o processo de aprendizagem tiveram a oportunidade de mostrar na prática o que aprenderam, elaborando frases sobre o tema meio ambiente.

Eudes Assis responsável pela empresa e coordenador do projeto falou da importância dessas ações. “Trabalhar esse tema com as crianças é de suma importância, pois elas absorvem mais e são fáceis multiplicadoras na sociedade em que vive, o objetivo do programa é fazer com que a ideia de dissemine na comunidade onde estão”.

A diretora da Escola Municipal Bonifácio Sachetti, uma das participantes, destaca a importância do trabalho. “O projeto acontece na escola, mas acaba indo para a família e para convívio das crianças, onde todos ganham, pois eles aprendem a cuidar e a manusear o papel e os produtos recicláveis e vão para prática, foram realizados trabalhos lindos que estão expostos aqui”, finaliza.

O evento contou com mais de 200 crianças que ficaram encantadas com as brincadeiras e com os grupos de teatro e show acrobático que foram apresentados no encerramento. A Truppe Bororol garantiu a alegria da criançada com acrobacias e malabares juntamente com o palhaço Furreka e a peça teatral ‘Os 7 pecados capitais’, apresentado por jovens da Igreja Evangelho Quadrangular.

A premiação foi marcada por muita emoção e alegria. Na categoria I, o 1ºlugar ficou com Beatriz Lobato; o 2º, com Thalys Tafael; o 3º lugar foi de Nathalia dos Annjos; o 4º foi vencido Pablo Henrique; e em 5º ficou Joicy Almeida.

Na categoria II foram premiadas as escolas. Em 1º lugar ficou a Escola Municipal Daniel Paulista; o 2º lugar foi da Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva; e em 3º, ficou a Escola Municipal Bonifácio Sachetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet