Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Melhor defesa em 2013, Corinthians vive inversão de papeis com Grêmio

A volta de Paolo Guerrero se deu em momento oportuno para o Corinthians, às vésperas de um duelo contra o time de melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Acostumado a ocupar essa posição em campeonatos recentes, o Timão agora tem de se contentar em ser o segundo time menos vazado da competição. O Grêmio, adversário deste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena, “roubou” a honraria do rival há algumas rodadas.

O time de Luiz Felipe Scolari levou apenas 21 gols, contra 25 do Corinthians, e não à toa tem um estilo de jogo mais focado na marcação. Por isso o técnico Mano Menezes espera um jogo mais truncado.

– Será um jogo muito disputado pela característica das duas equipes, com meio-campo forte, de marcação. Então você imagina um tipo de jogo semelhante à trajetória que as equipes construíram ao longo do campeonato. Não vai ser muito diferente do que vimos até aqui – analisou Mano.

No ano passado, comandado por Tite, o Timão sofreu 22 gols em 38 jogos, segunda melhor marca da era dos pontos corridos – só o São Paulo, com 19 sofridos no mesmo número de partidas, teve desempenho melhor. Na Libertadores de 2012, que terminou em título, foram apenas quatro gols em 14 duelos.

Em 2014, porém, Mano Menezes teve de lidar com mudanças no setor. A aposentadoria de Alessandro abriu espaço para Fagner, que demorou a se firmar na lateral direita. A zaga perdeu Paulo André, que foi para o futebol chinês, e teve transformações ao longo do ano.

Cléber, o substituto, firmou-se no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Quando começava a se destacar, foi negociado com o futebol alemão. Anderson Martins foi contratado para suprir essa lacuna. O entrosamento com Gil vem melhorando, mas tarde demais para retomar o posto de melhor defesa. Um título que seria simbólico para quem joga no setor, como o volante Ralf.

– Seria legal ter a melhor defesa de novo, mas o primeiro foco é a vaga na Libertadores. Tomamos alguns gols bobos que não deveríamos ter levado. Se não fosse isso, poderíamos ter uma marca parecida com a do ano passado – disse o volante.


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet