Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Menina de dois anos vai parar no hospital após cheirar cocaína por acidente

Mãe da criança é usuária de drogas; caso ocorreu em Santa Luzia, na região metropolitana


O Conselho Tutelar de Santa Luzia, na região metropolitana, está acompanhando o caso de uma menina de apenas um ano e onze meses que teria sido dopada com cocaína. A criança, identificada como I.R.S.F deu entrada no Hospital Risoleta Neves no último dia 11 de julho. Além de agitada, a menor estava com o nariz muito vermelho com resquícios de pó branco. A mãe dela, Fernanda Silva, seria usuária de drogas.

De acordo com a conselheira tutelar Luciana Cristina Pinto Mendes, a família da menina, que mora no bairro São Benedito, já foi notificada e deverá comparecer para prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (23). O avô e a bisavó da menina, no entanto, apresentaram um relatório do hospital com os exames que comprovam o contato da menor com o entorpecente.

Luciana ressaltou que só recebeu informações sobre o caso na última segunda-feira (21), dez dias após o ocorrido. Segundo ela, o hospital não procedeu da forma correta já que não notificou o conselho imediatamente.

— Nós recebemos um comunicado do hospital com um relatório dizendo apenas que a criança chegou muito agitada e que a mãe era usuária de cocaína. Somente essa semana recebemos a informação pelo documento que o avô e a bisavó receberam de que a menina tinha pó de cocaína no nariz, que provavelmente foi dopada, é uma situação que o hospital omitiu.

A conselheira informou ainda que, após entrevistas com os parentes, o caso deverá ser encaminhado para investigação da Polícia Civil. O órgão ainda vai definir as medidas de proteção que vai tomar com relação à criança.

A assessoria de imprensa do Risoleta Neves rebateu o conselho e alegou que comunicou o caso no sábado (12), dia em que a paciente recebeu alta. Ainda segundo a instituição, todas as informações acerca do quadro de saúde da menina foram repassadas ao Serviço Social de Santa Luzia por telefone, bem como um encaminhamento feito via email.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet