Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

tragédia

Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será na igreja que cantor frequentava

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a cerimônia, os familiares fizeram questão de que a homenagem ocorra na igreja que o sertanejo costumava frequentar.


“Vira e mexe ele estava aqui. Me ligava e dizia que estava vindo. Aí a gente reservava um espaço para ele ficar e, ao término das missas, ele sempre cantava e emocionava as pessoas presentes”, contou o padre ao G1.

A assessoria de imprensa do cantor também confirmou o local e horário da missa, que ainda lembrará a memória da namorada do músico, Allana Moraes, 19, que morreu no mesmo acidente. 

“O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com seus dois filhos e acompanhado da Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira.

Além dos familiares e amigos, muitos cantores já confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou.

Ainda segundo o padre, duas semanas antes do acidente, o sertanejo entrou em contato e disse que em breve iria até a igreja, pois queria planejar uma ação social para o fim deste ano. “Infelizmente ele partiu antes da gente acertar todos os detalhes, mas ele queria fazer algo para ajudar o próximo. Ele tinha um coração enorme”, concluiu.

Acidente e enterro
Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram após um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24), quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e passam bem.
 

Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave. Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, mas já chegou sem vida. Allana morreu ainda no local do acidente.

Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)

O corpo do cantor foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

Diferente do previsto inicialmente, o corpo de Allana não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet