Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Guerra jurídica

Modelo e Safra não chegam a acordo sobre venda de terreno em Cuiabá

Foto: Reprodução

Modelo e Safra não chegam a acordo sobre venda de terreno em Cuiabá
Depois de 3 horas e meia de negociações dentro de um gabinete da Central de Conciliação do Tribunal de Justiça Mato Grosso (TJMT), na tarde desta terça-feira (19), nenhum acordo foi feito entre os advogados do Grupo Modelo e os representantes do banco Safra sobre a venda do terreno que deve saldar parte das dívidas da rede de supermercados com a instituição financeira, seu maior credor.


Localizado em área nobre, na Avenida Miguel Sutil, em cuja área, de 51.142,42 m², ainda não há nenhum pavimento erguido, este terreno tem sido o centro de uma batalha jurídica desde que o Grupo Modelo entrou em recuperação judicial, no dia 22 de fevereiro de 2013. O Banco Safra tentou leiloá-lo duas vezes, mas a Justiça suspendeu as tentativas de venda

A audiência, que começou às 15h, foi suspensa às 18h30 e será retomada na próxima segunda-feira (25). O advogado do banco Safra, Usiel Tavares, e dois representantes do banco Safra, foram os primeiros a sair sala onde, a portas fechadas, foi realizada a negociação. Ao passar pela ante-sala branca, onde um grupo jornalistas esperava, saíram em praticamente em silêncio, com expressões e sem sorrir para a imprensa.

“A audiência foi suspensa para continuar na próxima segunda-feira. Não teve acordo ainda”, resumiu Usiel Tavares, nas poucas palavras que disse antes de escoltar os dois representantes do banco Safra para fora da Central de Conciliação, dizendo ir acompanhá-los até o aeroporto Marechal Cândido Rondon.

Leia Matéria na íntegra no Olhar Jurídico

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet