Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Mosquito comenta saída em 2012 e festeja chance: ''Encaro como desafio''

Quase três anos depois, Mosquito está de volta ao Vasco. Treinando com o elenco há uma semana e já regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o atacante foi apresentado na manhã desta terça-feira em São Januário. Tímido e rápido em suas respostas, o jovem de 19 anos disse que não se arrependeu da decisão de deixar o clube em abril de 2012. Mas deixou claro também que espera ficar mais tempo no Cruz-Maltino neste retorno. O atual contrato vai apenas até o dia 30 de junho - emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que detém os direitos econômicos do jogador e é ligado a empresários.


- Na época, (a saída) foi a melhor opção. O Vasco é um clube que eu sempre gostei. Não pude opinar muito, mas não me arrependo. Só que não quero ficar falando do passado. Estou aqui para ajudar e muito feliz com a chance de vestir novamente essa camisa. Vim para trabalhar e mais para a frente vamos conversar, resolver da melhor maneira. Quero ficar mais tempo - frisou.

Destaque no Sul-Americano Sub-15 em 2011, Thiago Rodrigues da Silva deixou o Vasco em maio do ano seguinte após desentendimento entre a antiga diretoria e a HAZ Sport, empresa que tem como um dos sócios o empresário Gustavo Arribas. Estava há cinco meses sem jogar. Os representantes do jogador reclamavam de atraso de salários e falta de valorização para a assinatura do primeiro contrato profissional. 

A revelação cruz-maltina chegou a acertar com o São Paulo, mas nunca defendeu o Tricolor Paulista. Pouco depois, foi descoberto que o jovem assinou contrato com o Macaé - clube parceiro ao grupo de empresários que cuidava da carreira de Mosquito. A equipe do Norte Fluminense foi condenada a pagar R$ 750 mil ao Vasco no início de 2013. Nesta época, o atacante já treinava no Atlético-PR, clube que passou a defender quando o caso foi solucionado.

A corrida agora é para entrar em forma o mais rapidamente possível. Mosquito luta também por uma das duas vagas restantes do Vasco na relação de jogadores inscritos no Campeonato Carioca. Um desafio a mais para o atacante na volta para a casa.


- O contrato é curto e encaro como um desafio. Estou trabalhando para entrar em forma o mais rapidamente possível para ajudar meus companheiros. Posso jogar centralizado ou pelas pontas. Tenho velocidade e boa finalização - resumiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet