Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Manifestação

Movimento ‘Muda Brasil’ pretende ‘parar’ principais avenidas de Cuiabá no próximo domingo

Foto: Stefanie Medeiros/Olhar Direto

Em 2013, manifestações ganharam adeptos em várias partes do país

Em 2013, manifestações ganharam adeptos em várias partes do país

O movimento ‘Muda Brasil’, que deverá acontecer no próximo domingo (15), pretende ‘parar’ as principais avenidas de Cuiabá no início da tarde. Diversos grupos devem se reunir na Praça Alencastro, para depois sair em caminhada pela avenida Getúlio Vargas. Antes disto, esta prevista uma carreata para chamar a atenção da população cuiabana.


Leia mais:
Cuiabá registra falta de garrafões de água para vender devido manifestos de caminhoneiros
 
De acordo com as informações apuradas pelo Olhar Direto, detalhes foram definidos durante uma reunião realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) , com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Maurício Aude. No encontro também estiveram personalidades ligadas ao  Cuiabá Moto Clube e HOG MT, além de lojistas de vários ramos de atividade e alguns empresários para definir a manifestação. A assessoria da CDL informou que a entidade disponibilizou o espaço para as discussões.  A assessoria da OAB informou que camisetas já estão sendo distribuídas para os advogados que apoiarem o manifesto. 
 
Ficou decidido que a concentração dos que quiserem participar do evento será na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, ás 16 horas. A saída da passeata está marcada para às 17 horas. Os manifestantes irão subir a avenida Getúlio Vargas até chegarem ao Choppão.
 
Antes disto, por volta das 15 horas, deve ocorrer uma carreta. O participantes irão se encontrar em frente ao Fórum e seguir sentido Choppão, passando pelas avenidas do CPA, Mato Grosso, rua Presidente Marques e avenida Getúlio Vargas. Chegando ao ponto de encontro, a orientação é que haja uma dispersão dos veículos.
 
Na parte da manhã, os motociclistas irão se reunir em frente ao Choppão como forma de chamar atenção ao evento. O movimento deve acontecer em todo o país e pede mudanças no cenário atual que se encontra o Brasil.

Vale lembrar que em junho de 2013, diversas manifestações agitaram o cenário político do país. Milhares de pessoas foram às ruas em vários municípios brasileiros para protestar, entre outros motivos, contra o aumento da passagem de ônibus. Cuiabá também aderiu ao movimento, que acabou perdendo força tempos depois.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet