Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pepita de ouro

Na presença de ministro, Serys chega com moral no PRB e é lançada pré-candidata a prefeita de Cuiabá

Foto: AL_MT

Na presença de ministro, Serys chega com moral no PRB e é lançada pré-candidata a prefeita de Cuiabá
A ex-senadora Serys Slhessarenko foi lançada pré-candidata a prefeita de Cuiabá, durante seu ato de filiação ao PRB, realizado na noite de segunda-feira (29), no auditório Pantanal do Hotel Deville. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Marcos Aurélio, que já planeja uma conversa com os líderes nacionais do  PRP, PTN, PSDC, PMN e PRTB - partidos da mesma bancada -, a fim de tentar garantir pelo menos quatro minutos de rádio e televisão na eleição de 2016.


Marcos Pereira também comunicou que Serys assume a presidência municipal, e a vice-presidência regional da sigla. "Eu vim com três missões. Anunciar a filiação de Serys; que ela é a presidente do partido em Cuiabá e vice-regional; e anunciar que ela é pré-candidata a prefeita de Cuiabá", asseverou, seguido de uma salva de palmas das pessoas que lotavam o lugar. "A executiva nacional vai cuidar pessoalmente das candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. Vamos trabalhar isso aqui em Cuiabá".

Leia mais:
Após liminar contra o Estado, secretário diz que manterá retirada de incentivos fiscais

Entre os expectadores, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG), da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) e do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP). Ainda teve a leitura de uma carta da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), que não pode comparecer devido a um compromisso de uma comissão da Câmara dos Deputados, mas também queria "dar moral" a nova filiada.

E o ministro George Hilton ainda chegou a comparar Serys a uma "pepita de ouro". O elogio veio ao fazer  um paralelo das dificuldades de se encontrar bons nomes para uma filiação ao PRB, com a história do bandeirante Pascoal Moreira Cabral, fundador de Cuiabá, que após ser derrotado por indígenas locais, manteve-se na região e descobriu ouro em Mato Grosso. No caso, Marcos Pereira seria o desbravador a fazer a descoberta.

Cautela

Apesar de reclamar de ter sido impedida de disputar mais  uma eleição, tanto no seu partido original, o PT, quanto no PTB, aonde esteve durante as eleições de 2014, a ex-senadora preferiu adotar cautela no discurso quanto a possibilidade de ser candidata a Prefeitura de Cuiabá.

"Eu vim com a missão de estruturar o partido em todo Estado. Ele está organizado em metade das cidades de Mato Grosso, mas não está na outra metade. Vim com a missão de construir o partido. Já tem quase cinco anos que estou fora da política e cobram para eu voltar. O presidente me lançou pré-candidata a prefeita. Vamos ver. Pode ser que sim, pode ser que não. Se entenderem que isso será o melhor para o partido, estamos 'tudo junto e misturado'", ponderou.

Uma candidatura em Cuiabá é vista pela Executiva Nacional do partido como fundamental para o crescimento do partido no Estado. No Brasil, a sigla teve o maior crescimento entre todas na Câmara dos Deputados, com um salto de 8 para 21 deputados federais. O recordista nacional também foi da agremiação, Celso Russomano (PRB-SP). A sigla também possui um senador, o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Com esses números, o PRB se tornou a décima força na Câmara, a frente de siglas tradicionais como PDT, PPS e PSC, com menos de 10 anos de existência. Do total de parlamentares federais, metade são ligados a Igreja Universal do Reino de Deus. O partido mantém tradicional aliança com o PRTB de Levy Fidelix e com o PSDC de Eymael, e apoiou Eduardo Cunha (PMDB) para presidente daquela Casa de Leis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet