Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

caras novas...

Nilson Leitão anuncia campanha de filiação do PSDB em Mato Grosso e líderes do agronegócio ‘puxam a fila’

01 Mar 2015 - 16:01

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Lucas Bólico

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Nilson Leitão anuncia campanha de filiação do PSDB em Mato Grosso e líderes do agronegócio ‘puxam a fila’
Disposto a retomar a grandeza do passado e para aproveitar a onda de descontentamento com o governo Dilma Rousseff (PT), o PSDB realiza em fins de março ou início de abril uma campanha de filiação quando espera receber pelo menos 10 mil caras novas, em duas etapas de cinco mil. Entre as figuras ilustres que estão chegando ao ninho tucano, destacam-se nomes considerados certos, como o mega-produtor Glauber Silveira da Silva, o ‘Maguila’, e o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famat), Rui Ottoni Prado, que disputou e perdeu a eleição para o Senado pelo PSD, em 2014, entre outros.

 
Leia Mais:
Falta de negociação do governo federal é covardia, diz Nilson Leitão

O presidente da Executiva Regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, explicou que a campanha de filiação é uma decisão tomada há tempos e que passou a ser incentivada pelo Diretório Nacional. Ele negou que os tucanos estejam aproveitando o momento crítico do PT e do governo Dilma, para arregimentar filiados. “Não é isso. Muitos desejam somar conosco. Trata-se de algo [campanha de filiação] que estava decidido desde o ano passado”, argumentou ele.
 
Nilson Leitão sabe que não é possível ser tão grande, como no passado não tão distante. “Vamos crescer mais e mais. Mas é um  passo de cada vez”, justificou ele.
 
Quando Dante Martins de Oliveira era governador (1995-97), o PSDB chegou a ter 68 prefeitos e mais de 400 vereadores, se colocando à época como o maior partido de Mato Grosso. De lá para cá, após a saída do então governador José Rogério Salles (PSDB), atual vice-prefeito de Rondonópolis, em 2002, o ninho tucano definhou consideravelmente.
 
Mesmo assim, Nilson Leitão crê ser possível ao PSDB disputar as prefeituras da maioria dos municípios mato-grossenses, inclusive Cuiabá, Várzea Grande e Rondonpolis, e, depois, em 2018, pleitear cargos majoritários – governo ou Senado, em Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet