Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Note 4, Xperia Z3 e Galaxy Alpha: quais smartphones esperar na IFA 2014

A IFA é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e começará 3 de setembro, em Berlim, Alemanha, trazendo grandes novidades em vários segmentos. E entre eles, é claro, estão os smartphones das principais fabricantes, como Samsung, Sony, Motorola e Nokia. Confira a seguir um apanhado sobre os celulares pelos quais esperar nesta semana. Note 4 e Xperia Z3 estão entre os destaques.


Já é certo que a Samsung irá lançar oficialmente na IFA a quarta geração de seu foblet top de linha, o Galaxy Note 4. O smart, como é de costume, deve estrear hardware de ponta, incluindo o novo processador Exynos 5433, de 64 bits, da própria fabricante coreana. A tela de 5,5 polegadas poderá ter a altíssima resolução Quad HD, além de 3 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB internos, com entrada para cartão microSD de até 128 GB. As câmeras deverão oferecer 16 megapixels com gravação em 4K na traseira e 3,7 megapixels wide na frente.

O recém-anunciado Galaxy Alpha também deverá ser mostrado aos visitantes da feira. Ele não é exatamente um top de linha em termos de configurações, mas se destaca por ser o primeiro smartphone da companhia com acabamento metálico. Há até chance de a Samsung apresentar algum outro modelo metálico da linha Série A, mas são apenas rumores.

Completa a lista da Samsung a provável segunda geração do Galaxy Mega, o foblet de baixo custo da empresa. Espera-se que o Mega 2 venha equipado com o chip quad-core Exynos 4415, 2 GB de RAM, câmera de 12 megapixels e tela de 5,99 polegadas HD (1280×720 pixels).

Sony

Também é quase certo que a Sony leve para a IFA grandes lançamentos. O principal deles é o Xperia Z3, que já foi assunto de uma série de rumores nas últimas semanas. No entanto, ele deve manter as principais características do antecessor Xperia Z2: tela Full HD, câmera de 20,7 megapixels, processador Snapdragon 801 e memória de 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

A grande diferença pode estar no design. Uma foto vazada mostrou que o Xperia Z3 pode abandonar o detalhe prateado na lateral, optando por bordas pretas. As mesmas configurações deverão ser aplicadas no Xperia Z3 compact, que também pode ser mostrado na IFA, mas com uma tela de 4,6 polegadas e suporte para cartão de até 64 GB, contra 128 GB no “irmão mais velho”. Já o Xperia M2 Aqua também deve marcar presença na IFA. A Sony revelou alguns detalhes interessantes, como processador quad-core e tela de 4,8 polegadas qHD.

Motorola

Há expectativa também por parte da Motorola, que poderá lançar na IFA dois novos smartphones. O Moto X+1 é quase certo, já que deverá acompanhar o lançamento oficial do smartwatch Moto 360. O sucessor do Moto X deverá trazer diversas melhorias, como tela maior, de 5,2 polegadas e resolução Full HD (1920×1080 pixels); além do chip quad-core Snapdragon 800 e 2 GB de RAM. Espera-se que o gadget traga ainda uma câmera melhor.

Já o Moto G+1 (ou G2), substituto do bem-sucedido intermediário Moto G, poderá ter um upgrade de tela, que aumentaria dos atuais 4,5 para 5 polegadas, mantendo a mesma resolução HD (720p). Internamente, as configurações não devem mudar muito, embora seja aguardada uma câmera melhorada.

LG

Três lançamentos estão certos no evento da LG durante a IFA. Já confirmados, os smartphones L Fino e L Bello serão mostrados na feira. Tratam-se de modelos intermediários, destinados a jovens, por isso não haverá configurações avançadas. Ambos trazem chip quad-core, 1 GB de RAM e câmera de 8 megapixels. As diferenças ficam por conta do armazenamento e tela: o L Fino trará display de 4,5 megapixels e 4 GB internos, enquanto o L Bello terá painel de 5 polegadas e memória de 8 GB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet