Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

ONU tem terceiro funcionário morto por Ebola

O homem, que trabalhava como motorista para a agência desde 2005, havia sido posto em quarentena em 14 de outubro, depois que sua esposa adoeceu


Um funcionário da ONU em Serra Leoa morreu com Ebola, tornando-se o terceiro membro das Nações Unidas a sucumbir ao vírus, revelou um porta-voz da organização nesta segunda-feira.

O homem faleceu no fim de semana em Serra Leoa, e sua mulher está em tratamento, informou o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

"Todas as medidas para proteger a equipe na estação de trabalho em Serra Leoa estão sendo tomadas da melhor forma possível, sob as circunstâncias atuais", disse Dujarric.

A ONU Mulher informou, em um comunicado, que Edmond Bangura-Sesay, que trabalhou como motorista para a agência desde 2005, faleceu no sábado após ter feito um exame que deu positivo para Ebola.

Ele foi posto em quarentena em 14 de outubro, depois que sua esposa caiu doente. Ela permanece em tratamento em um centro de saúde para pessoas com Ebola e uma equipe médica da ONU trabalhava para rastrear as pessoas que tiveram contato com o motorista, informou a organização.

Um cidadão sudanês, que trabalhou como funcionário sanitário da ONU na Libéria, morreu na Alemanha na semana passada, enquanto um liberiano faleceu em setembro, provavelmente em decorrência do Ebola.

Segundo os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), a pior epidemia de Ebola da História já matou 4.555 de um total de 9.216 casos registrados em sete países, a maioria localizada no oeste da África.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet