Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação castanheira

PF combate crimes ambientais em MT e mais três estados; 40 mandados são cumpridos

Foto: Reprodução/Ilustração

PF  combate crimes ambientais em MT e mais três estados; 40 mandados são cumpridos
Para apurar um esquema de grilagem de terras que resulta em R$ 500 milhões em danos ambientais, a Polícia Federal deflagrou na data de hoje (27) operação no Pará, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Durante a operação ‘Castanheira’ mandados são cumpridos um total de 11 mandados de prisão preventiva, três de temporária, e quatro mandados de condução coercitiva e ainda 22 mandados de busca e apreensão. Segundo a investigação, os envolvidos nas ações são considerados os maiores desmatadores da Floresta Amazônica


Leia Mais 
Cuiabá é a terceira cidade que mais desperdiça água potável no Brasil


A Polícia aponta que áreas de proteção eram usadas para pasto mediante o desmatamento e queimadas. Posteriormente, a área degradada era loteada e revendida a produtores e agropecuaristas.

Os envolvidos deverão ser indiciados pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, crimes ambientais, falsificação de documentos, formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar os 50 anos de reclusão a quem for condenado.

No total, participam da ação de hoje 96 policiais federais e 19 servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet