Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

renovação tucana

PSDB vai mudar comando e Rogério Salles deve assumir presidência regional

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PSDB vai mudar comando e Rogério Salles deve assumir presidência regional
A direção estadual do PSDB deve ser renovada nas próximas semanas e o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, está cotado para assumir a presidência da sigla no lugar do deputado federal Nilson Leitão. Salles foi candidato a senador nas eleições de 2014, na chapa do governador eleitor Pedro Taques (PDT), e ficou em segundo lugar na disputa. A executiva estadual deve contar também com a presença de deputados estaduais, como Wilson Santos, que deve ser vice-presidente do partido em Mato Grosso.


Leia mais:
PSDB é caminho natural de Rui Prado e seu grupo para futuras disputas

“O cargo a ser ocupado na executiva não importa. O importante é estar na direção do partido e ajudar na tomada de decisões sobre os rumos do PSDB em Mato Grosso. Agora o partido está se fortalecendo, com o aumento da bancada na Assembleia e o fato de Nilson Leitão ter sido o deputado federal mais votado nas eleições de 2014”, disse Wilson Santos.

Em maio ou junho, será a vez das mudanças nas direções municipais, segundo o parlamentar. Uma das metas da nova direção será aproveitar o bom momento da sigla para fortalecer o tucanato para as eleições municipais de 2016. A busca por novas filiações será uma das ações centrais visando o próximo pleito. 

“O PSDB vai cumprir o seu papel nas eleições municipais. Quero fazer um trabalho na minha região, em Tangará da Serra, por exemplo. Mas isso não significa necessariamente candidatura própria. Podemos pensar em projetos eleitorais que envolvam apoiar aliados em diversos municípios”, disse o deputado estadual Saturnino Masson, que foi prefeito de Tangará da Serra e está em seu primeiro mandato na Assembleia.

Nas últimas eleições de Cuiabá, o PSDB lançou a candidatura a prefeito do hoje presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf. O tucano amargou a quarta colocação na disputa. Apesar disso, seu nome já vem sendo ventilado por correligionários como possível candidato a prefeito nas próximas eleições, até mesmo em função da experiência adquirida em 2012. Porém, pessoas próximas ao deputado afirmam que ele sequer cogita a possibilidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet