Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Papa Francisco recebe sem-teto em visita à Capela Sistina

O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (26) dezenas de sem-teto na Capela Sistina, onde apareceu de surpresa para dar as boas-vindas às pessoas sem lar, convidadas pela Esmolaria apostólica.


"Bem-vindos. Esta é a casa de todos, é sua casa. As portas estão sempre abertas para todos", foram as palavras do pontífice, que cumprimentou cada uma das pessoas sem-teto sob os afrescos de Michelangelo.

Cerca de 150 moradores de rua que frequentam a área do Vaticano – onde o papa Francisco já arranjou a instalação de chuveiros para que pudessem tomar banho –  foram convidados.

Após pedir aos sem-teto que rezassem por ele, o papa os abençoou e ficou com eles por cerca de 20 minutos.

Esta foi a primeira ocasião em que os sem-teto que vivem nas imediações de Roma entraram nos Museus e puderam contemplar a obra de Michelangelo.

Graziella, uma mulher que vive há 30 anos na rua, disse à Efe durante sua saída do Vaticano, depois do jantar que encerrou essa visita incomum, que "o papa está dando um bom exemplo".

Foi uma "experiência maravilhosa, extraordinária", assim como uma "grande surpresa encontrar o papa. Muito sorridente e humilde. Ninguém faria isso, só ele. A humildade deste papa é inigualável", garantiu.

Os organizadores explicaram que formaram diferentes grupos de sem-teto para chegar aos Museus e que, uma vez dentro deles, eles também visitaram os jardins, além de terem feito um percurso para contemplar as obras de arte, especialmente as de Michelangelo.

A iniciativa foi promovida pela Esmolaria do Vaticano para os mais pobres e se soma a outros gestos da Santa Sé para com essas pessoas, às quais o papa Francisco se refere frequentemente como sua principal preocupação.

Francisco, que era conhecido como “bispo das favelas” em sua Buenos Aires natal por causa das frequentes visitas a áreas pobres da cidade, fez da preocupação com os pobres uma das principais preocupações de seu papado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet