Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROCURAR O QUE FAZER

Paulo Prado assegura que comparece para depor na CPI, mas crê que deputados têm missões maiores

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Paulo Prado recordou que cartas de crédito foram objeto de auditoria do Tribunal de Contas do Estado

Paulo Prado recordou que cartas de crédito foram objeto de auditoria do Tribunal de Contas do Estado

A sobrancelha erguida e a cara fechada marcaram a reposta do procurador geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Prado, sobre o anúncio dos deputados de que será um dos convocados para depor na CPI das Cartas de Crédito do Ministério Público. “Se eu for convocado [para prestar depoimento], sim, eu vou. Mas creio que os nossos dignos deputados estaduais têm tarefas muito mais importantes e urgentes, como problemas na saúde e na educação, do que requentar um assunto bastante investigado”, argumentou Prado, minutos depois de se reunir com o governador José Pedro Taques (PSDB) e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, nesta quinta-feira (28).


Leia também:
Pedro Taques multiplica esforços em ‘salvar’ aliados da Grande Cuiabá e viabilizar sonho da reeleição
 
“É um tema desgastante [pagamento de cartas de crédito a procuradores e promotores], porque já passou por duas auditorias do Tribunal de Contas do Estado e do Conselho Nacional do Ministério Público”, afirmou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Paulo Prado lembrou não é a primeira vez que o pagamento é investigado e lamenta que o Poder Legislativo de Mato Grosso gaste preciosa energia, inclusive com recursos financeiros e humanos, para retomar o assunto. “A CPI é sobre um órgão que é exemplo nacional e que atende à população dia e noite”, citou o procurador geral de Justiça.
 
“De qualquer forma, como defensor da transparência, acho ótimo que a Assembleia requeira ao TCE os dados da auditoria. Impressiona é que os deputados têm tanta coisa para fazer, talvez mais importante do que se preocupar com isso [valor das cartas de crédito do MP]. Confiamos na lisura do processo”, emendou ele.
 
“Interessante é que alguns parlamentares são experientes. Tem quem já foi prefeito e sabe dos desafios que enfrentamos diariamente, na administração pública”, disse Paulo Prado, tomando o cuidado de não citar normalmente o deputado Wilson Santos (PSDB), membro titular da CPI e ex-prefeito de Cuiabá (2005-2010). Na véspera, Wilson Santos tinha lembrado à reportagem do Olhar Direto que em nenhuma das CPIs das quais participou havia terminado em pizza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet