Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crítica eleitoral

Taques critica Saúde e afirma que OS maquiava números e escolhia pacientes

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Taques critica Saúde e afirma que OS maquiava números e escolhia pacientes
O candidato ao governo pela oposição Pedro Taques (PDT) criticou duramente a gestão da Saúde no atual governo durante agenda de campanha cumprida neste final de semana na região médio-norte do Estado. O pedetista prometeu descentralizar os serviços de alta e média complexidade e apontou falhas na terceirização da Saúde feita pelo goveno Silval Barbosa (PMDB).


“Com a graça de Deus e a confiança do povo serei governador”, afirma Taques

"Um dos exemplos mais escandalosos que temos é o fato do Hospital Metropolitano de Várzea Grande receber para fazer nove mil procedimentos e realizar apenas 334. A organização maquiava o número para receber o dinheiro sem cumprir o contrato, escolhendo pacientes com procedimentos considerados menos graves e de baixo custo", afirmou o senador, que já afirmou reiteradas vezes que pretende rever a política de saúde adotada pelo atual governo.

Taques alega que foi escolhido um modelo arriscado de gestão das unidades de saúde, que possibilita a corrupção e dá um péssimo retorno à população. “Por isso, devemos reestatizar o setor, implementar, de fato, a rede estadual de saúde, apoiada em medidas de microrregionalização e no bom funcionamento da Estrutura Organizacional Administrativa da Saúde e da Central de Regulação”, alegou, de acordo com sua assessoria de imprensa.

Durante esta agenda, Taques circulou por Nova Olímpia, Denise e Arenápolis. Em Nova Olímpia, o prefeito Cristovam Masson (PP) reforçou o pedido de atenção para saúde e a implantação de um hospital regional em Tangará da Serra. "Já temos um bom relacionamento com Pedro Taques, ele nos dá muito apoio no Senado, como governador poderá ajudar mais", disse o prefeito.

"Sabemos da superlotação dos leitos na capital, que não consegue atender a demanda. Mas o problema não está apenas lá, mas também na falta de estrutura no interior", disse Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet