Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Pedro Taques rearticula agenda para percorrer Brasil e até exterior na busca de investidores

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

10 Jan 2016 - 17:55

Foto: Mayke Toscano / GCom-MT

Pedro Taques rearticula agenda para percorrer  Brasil e até exterior na busca de investidores
Nova Iorque, Washington, Punta Del Este, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro... Estimativas preliminares dão conta de que o governador José Pedro Taques (PSDB) percorreu mais de 50 mil quilômetros, para chegar às principais cidades de negócios do mundo, em busca de empreendedores dispostos a investir em Mato Grosso. E não apenas no agronegócio, mas também em indústria e logística, por exemplo.
 
Leia também:
Guilherme Maluf afirma que cumpre a Constituição ao pagar salário extra de R$ 25 mil para deputados

“O nosso estado é uma das únicas regiões do mundo que consegue aliar três fatores fundamentais para a produção. Pois, conseguimos produzir muita quantidade com qualidade, aliados a tecnologia”, ponderou o chefe do Poder Executivo, para a reportagem do Olhar Direto, após participar neste domingo (10) da premiação da 32ª Corrida de Reis, promovida pela TV Centro América (Globo), na Praça das Bandeiras, região norte de Cuiabá.
 
O governador vem repetindo os argumentos apresentados em diferentes cidades do mundo, como em Nova Iorque (EUA), onde jantou com os ex-presidentes Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso. E Paris (França), onde conversou com empresários e chefes de Estado de dezenas de países, principalmente da Europa e da Ásia.
 
Pedro Taques tem projetos para reforçar as indústrias têxtil e de transformação, além de empresas que atuem em logística de transportes – rodovias e ferrovias. E, para isso, as conversas com governos e grupos empresariais da China, da Tailândia e da Coréia do Sul, por exemplo,  têm sido freqüentes, para apresentar as potencialidades de Mato Grosso em diferentes áreas.
 
No caso da indústria têxtil, a explicação de Taques é simples: atualmente Mato Grosso produz 58% do algodão do país e tem potencial para dobrar a produção em pouco tempo, pois existem 12 milhões de hectares que ainda podem ser explorados de maneira sustentável, no Estado. Aos investidores, o governador tem apresentado o Investe Mato Grosso, que está em fase de estruturação. O programa contará com ações para fortalecer a agroindústria, os setores florestal e mineral, além do turismo.
 
Pedro Taques confia que a realização da reforma tributária, no Estado, com a consolidação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), vai ser fundamental para atrair novos investidores. Ele crê ter condições de  simplificar os processos como medida para atrair novos investimentos. Já  Investe Mato Grosso trata-se de agência de fomento para o desenvolvimento estadual também será criada para fornecer créditos, semelhante à atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Pedro Taques destacou que uma das metas da gestão é industrializar o que é produzido em Mato Grosso e, por conta disso, tem percorrido diferentes estados e países. “A cada diálogo nos traz reflexões. O que precisamos fazer para melhorar? Uma das medidas que já estão sendo tomadas é desburocratizar os processos referentes a novos investimentos no Estado”, resumiu Taques.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JUCA
    11 Jan 2016 às 14:10

    PRA ISSO TEM DINHEIRO?? PORQUE NÃO VAI SO, LEVARA UMA TROPA DE PUXAS. ISSO É CAMPANHA PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA, MAS MATO GROSSO NÃO TE ELEGE. AQUI VOCE NÃO GANHA

  • claudionor
    11 Jan 2016 às 13:18

    Nossa esperança era o Sr Governador , Mais se os Secretárisos não recebem e atendem a gente //////

  • E dificil acreditar num governo que não fala verdade vive a custo de imagem e quando aparece tem que resolver alguma questão empurra a responsabilidade para os outros
    11 Jan 2016 às 08:20

    Para que veio

  • Camila ac
    11 Jan 2016 às 08:09

    Parabéns Pedro Taques, tem que buscar grandes coisas para Mato Grosso, nós merecemos. Ensina o resto do País que Políticos de qualidade existem, até o final do seu mandato eu sei que esse Estado vai estar bem melhor.

  • Juca do Pequi
    11 Jan 2016 às 08:01

    Mato Grosso tem o combustível, a taxa de energia, água, telefone, IPVA, ICMS dos mais altos do Brasil. As estradas, aeroportos, sistemas de telefonia, energia e internet as piores do Brasil. Como chamar empresas para estabelecerem aqui?

  • jose a silva
    11 Jan 2016 às 07:36

    PEDRO TAQUES, a lua de mel já acabou! Vamos trabalhar e mostrar serviço! Os seus competentes "secretários, aqueles que tem um pouco de vergonha, ao verem que não cumprirão metas estão saindo e os demais tambem afundarão! E o governador o que vai fazer? SÓ FICAR CHORAMINGANDO? Olhe pra dentro de casa, a sucata que o Estado está virando! Daqui a algum tempo não vai ter o que admnistrar! Está tudo uma vergonha! largado de qualquer jeito, igual a tapera, um estado sem governo e sem administração! Ouça as vozes e vejam nas ruas, nas cidades, no Estado! tudo ficando sucateado e para recuperar vai gastar tres vezes mais! Os seus subordinados, para manterem carguinhos, ficam só trazendo "mel"! O "fel" escondem! TEM MUITA COISA FEIA POR AÍ QUE QUANDO APARECER, O "CCC" ESTARÁ ESPERANDO! Lá já tem um que ocupou esse cargo!

  • Francinildo Barbosa
    11 Jan 2016 às 06:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Danilo
    11 Jan 2016 às 00:06

    Muito importante está decisão do governo , pois temos que oferecer o que temos de melhor para o mundo , e não ficarmos dependendo somente do Brasil , parabéns Pedro táxi estamos precisando de políticos ousados para nosso estado ....

  • Valdiney Mendes
    11 Jan 2016 às 00:04

    Vai dar mas incentivo para os Impresarios como deram para Mendes ?????????

  • sander
    10 Jan 2016 às 22:15

    Só que passeia a custa de dinheiro público!!!

Sitevip Internet