Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MOTIVOS DIFERENTES

Perspectiva de poder leva apoiadores de Taques e curiosos a superlotarem auditório da Escola Presidente Médici

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Nilson Leitão assiste à explanação da equipe técnica de Pedro Taques, no auditório da Escola Presidente Médici

Nilson Leitão assiste à explanação da equipe técnica de Pedro Taques, no auditório da Escola Presidente Médici

“De repente, consigo garantir meu espaço [cargo] no próximo governo. Eu li no Olhar Direto que aconteceria o evento e, por isso, vim aqui”. A declaração é da presidente da Associação de Moradores do Bairro Castelo Branco, Deumaci Freitas, ao ser questionada pela reportagem sobre sua presença no local, no horário comercial, em plena segunda-feira, em tese, dia de batente. “Já abracei o governador e dei um bilhete para o Nilson [Leitão, deputado federal reeleito] com meu pedido”, pontuou Deumaci.


Leia também:
Taques revela caos do Estado, mas aposta em receita caseira e otimista para iniciar seu governo de mudanças
 
O depoimento de Deumaci ilustra perfeitamente o pensamento médio dos presentes à audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (22). De simples curiosos até aqueles que foram tentar arranjar um cargo no próximo governo, passando por parlamentares e apoiadores, todos tinham algum motivo para ocupar uma das 189 cadeiras do auditório da Escola Presidente Garrastazu Médici.
 
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que foi ao local para saber detalhes quanto ao tamanho do desafio que a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ terá de enfrentar, a partir de janeiro de 2015. “Sou cúmplice do próximo governo. Ajudamos a construir a aliança e, por isso, temos  obrigado de assegurar a governabilidade”, pontuou Leitão.

O ex-vereador e professor Rinaldo Almeida, da Executiva do PSB, lembrou que os partidos são secundários e que os desafios imensuráveis. “Taques fez a opção de governar para todos, mas com ênfase aos mais pobres”, observou Rinaldo.   
 
O líder comunitário José Aparecido Santos Silva disse que foi ao evento simplesmente para conhecer Pedro Taques pessoalmente. Todavia, não conseguiu entrar no auditório, que estava superlotado. E, para piorar, acabou nem cumprimentando Taques, por causa da demora em terminar a apresentação, José Aparecido Santos foi obrigado a sair direto da Escola Presidente Médici às 11h23 para o seu local trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet