Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

BOM DESEMPENHO

Pesquisa aponta prefeito de Barra do Garças entre os 100 melhores avaliados do Brasil

Foto: Olhar Direto

pesquisa anima Beto a trabalhar mais por Barra

pesquisa anima Beto a trabalhar mais por Barra

Eficiência na gestão, investimenots em saúde, infraestrutura e educação contribuíram decisivamente para o  prefeito Roberto Farias (PSD), de Barra do Garças, ser avaliado como um dos cem melhores administradores do país. É o que revela a pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), divulgada segunda-feira (24). O social-democrata aparece como um dos mais bem avaliados em Mato Grosso.  


Roberto receberá o prêmio no dia 11 de abril, em Recife (PE), juntamente com os demais prefeitos agraciados com o certificado 'Qualidade Total Brasil-Suiça' pelo bom desempenho referente ao ano de 2013. O instituto que promoveu a pesquisa ouviu moradores de 3.950 municípios em todo o país, inclusive Barra do Garças, além de consultar ministérios, sites governamentais e de fiscalização de aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR) para chegar aos escolhidos.

O levantamento leva em consideração uma série de fatores como boa gestão, transparência, boas práticas e os serviços prestados à população.

Roberto salientou que esse prêmio aumenta a responsabilidade da administração dele porque o município será mais observado e procurado por novos investimentos. Ele agradeceu e dividiu a conquista com os colaboradores e a população da cidade. “Eu agradeço o apoio dos vereadores, secretários, coordenadores, servidores públicos, dos deputados e senadores, os governos estadual e federal e ao povo que tem compreendido minhas ações”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Depois de 32 anos, Roberto repete a mesma façanha alcançada pelo pai dele, o ex-governador  Wilmar Peres, que  em 1981 recebeu também um prêmio nacional como melhor prefeito. A comenda foi tão importante que, na época, possibilitou a Wilmar ser convidado para compor a chapa majoritária, como candidato a vice-governador, na chapa encabeçada pelo atual deputado federal Júlio José Campos (DEM), então no PDS.

Wilmar contribuiu sobejamente para a vitória de Júlio. Em 1986, com a desincompatiblização de Júlio, Wilmar assumiu o governo de Mato Grosso, por nove meses, tendo como slogam "O Presente tem Futuro".

Depois, Wilmar retornou à prefeitura, em 1992, com uma das maiores votações da história. E, ainda, foi deputado federal. “Meu pai é meu grande inspirador e pretendo seguir os passos dele com uma administração voltada para o povo, com ações de social sem descuidar da infra-estrutura da cidade”, completou Farias. (Colaborou Ronaldo Pacheco)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet