Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Pesquisa mostra cenário estável com Taques na liderança e segundo turno

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Pesquisa mostra cenário estável com Taques na liderança e segundo turno
A 4ª rodada do instituto Mark de Pesquisas, em parceria com o portal RDNews, mostra um quadro estável na disputa pelo Governo de Mato Grosso, com o candidato do PDT, senador Pedro Taques, a frente dos outros concorrentes, com um crescimento de 4,4% em relação a terceira rodada. O candidato do PT, Lúdio Cabral, apresenta uma leve subida de menos de um ponto, enquanto José Riva (PSD) caiu 1,4%.


Leia mais: TRE barra liminar interposta por Fagundes que pleiteava direito de resposta em propaganda

José Roberto (PSOL) e Muvuca (PHS) aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugar, enquanto 22% não sabem, ou não responderam, e 4% votarão nulo ou em branco. Este cenário, apesar de favorável a Pedro Taques, aponta para uma eleição em dois turnos, visto que o pedetista não possui mais de 50% dos votos válidos.

Na espontânea, Taques também é o primeiro colocado com 16,9%, seguido de Lúdio com 12,2% e de Riva com 5,6%. Quanto à rejeição, Riva surge na ponta, com 23,1%. O segundo mais rejeitado é Muvuca, com 8,1%.

Os pesquisadores ouviram 1.180 eleitores de 76 municípios. A pesquisa está registrada no TRE sob protocolo MT-00073/2014. Dos entrevistados, 1,3% mora na zona rural e, 98,7%, na urbana. São do sexo masculino 50,8% e, do feminino, 49,2%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet