Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sunset Boulevard

Plaenge afirma que vistoria que apontou curto-circuito é "unilateral" e aguarda laudo técnico

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Plaenge afirma que vistoria que apontou curto-circuito é
A construtora Plaenge informou, por meio de nota encaminhada à imprensa, que a vistoria solicitada pelos condôminos do edifício Sunset Boulevard é ‘unilateral’ e que não a reconhece como um laudo técnico. O documento, segundo revelou Olhar Direto na manhã de hoje,  apontou que houveram falhas nas instalações e que o fogo que atingiu o prédio, no último dia 14, teria sido causado por um curto-circuito.


Veja mais:
Sunset Boulevard: Laudo de perícia sobre causas do acidente pode demorar até 45 dias
Plaenge se comprometeu a arrumar área comum do Sunset Boulevard, diz morador

 
A assessoria de imprensa alega que Ata de Vistoria "serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio Sunset Boulevard”.
 
A empresa ainda ressalta que aguardará os laudos oficiais: “O documento em questão tem caráter unilateral e não vale ou substitui o laudo técnico oficial, emitido pelas instituições competentes, apontando as causas do incêndio. A Ata de Vistoria serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio”.
 
Por fim, a Plaenge afirmou que irá continuará aguardando o laudo que será entregue pela perícia sobre as causas do incêndio e que seguirá auxiliando no que for necessário: “Mesmo o empreendimento tendo sido entregue há 12 anos, e sem que se saiba ainda o resultado da perícia técnica apontando as causas do ocorrido, ainda mantemos o compromisso em trabalhar em conjunto com o condomínio, visando trazer o edifício à normalidade”.

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA

A Plaenge informa a respeito da matéria publicada hoje, 31/10/2014, nos sites Olhar Direto e Folha Max.

1. A Plaenge não reconhece ata de vistoria como Laudo Técnico.

2. As matérias publicadas hoje (31/10/2014)  classificando de  LAUDO TÉCNICO, na verdade trata-se de uma ATA DE VISTORIA, não assinada, emitida no dia 29/10/2014 pela empresa terceirizada contratada pela Seguradora ao Condomínio Sunset Boulevard.

3. O documento em questão tem caráter unilateral  e NÃO VALE OU SUBSTITUI o laudo técnico oficial, emitido pelas instituições competentes, apontando as causas do incêndio.

4. A Ata de Vistoria emitida em 29/10/2014, serve apenas como parte do processo da Seguradora para fins de indenização do seguro contratado pelo Condomínio.

5. Mesmo o empreendimento tendo sido entregue há 12 anos, e sem que se saiba ainda o resultado da perícia técnica apontando as causas do ocorrido, ainda mantemos o compromisso em trabalhar em conjunto com o condomínio, visando trazer o edifício à normalidade.

6. A Plaenge aguarda o resultado do laudo técnico sobre as causas do incêndio.
 
Vale lembrar que a estimativa era de que o laudo sairia em 45 dias após os trabalhos realizados pelos peritos. Portanto, as 92 famílias do edifício terão de esperar até dezembro para ter maiores esclarecimentos sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet