Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

o gigante acordou

Poconé entra na ondas de protestos e cidadãos cobram mais segurança

Foto: Edson Barbosa

Poconé entra na ondas de protestos e cidadãos cobram mais segurança
Cidadãos da cidade de Poconé (100 quilômetros de Cuiabá) também saíram as ruas para protestar contra a corrupção e a precariedade dos serviços públicos. Um dos principais temas abordados pelos cartazes dos moradores da cidade pantaneira foi a falta de segurança.


De acordo com informações da prefeitura da cidade cerca de 350 participaram do protesto que transcorreu de forma pacífica. Além da pauta local, eles reivindicaram a rejeição da PEC-37, proposta de emenda constitucional que tira o poder do Ministério Público Federal (MPF), bem como os atos no restante do país.



As próximas manifestações em Mato Grosso devem acontecer a partir de quarta-feira (26). Nesta data, em Cuiabá, mais de cinco mil pessoas são esperadas para protestar por melhorias no transporte público. A concentração do movimento será às 17h na Praça Alencastro e de lá marcharão até a Câmara de Vereadores, aonde prometem acampar até a próxima sessão.

Já na sexta-feira (28) estão previstos dois atos, uma em Várzea Grande, pela manhã, e outro pela tarde, em Cuiabá. A manifestação da tarde deve ser a maior da semana. Já são esperadas 10 mil pessoas para o protesto que dará continuidade ao feito na sexta-feira passada (21), quando cerca de 50 mil pessoas foram para as ruas de Cuiabá para cobrar o fim da corrupção e várias outras pautas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet