Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Cotado à presidência

Polêmico, Jair Bolsonaro vem a Cuiabá para falar sobre crise e direitos humanos

Foto: Reprodução

Polêmico, Jair Bolsonaro vem a Cuiabá para falar sobre crise e direitos humanos
Cotado como candidato à presidência da República em 2018, o ex-capitão do Exército, e polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-JR), se reunirá com membros do Partido Progressista em Cuiabá, na sexta-feira, 13, para discutir temas como direitos humanos na América Latina e a conjuntura da crise política nacional. Mediado pelo presidente Regional da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca, a 1ª Plenária Estadual do PP-MT, será realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a partir das 09 horas.


Leia mais:
“A culpa é de quem fez a obra”, diz Taques sobre a qualidade das rodovias de Mato Grosso

 
O evento vai reunir militantes e correligionários do partido de todo Estado e terá a finalidade de fomentar o debate entre os quadros do partido, respeitando o pluralismo de ideias entre as lideranças regionais. Além disso, serão abordadas temáticas relacionadas à política externa brasileira e novos rumos para o Brasil.

Com milhares de seguidores em sua página no Facebook, o parlamentar, apelidado de “Bolsomito”, é conhecido por suas declarações machistas, racistas e homofóbicas. Recentemente, em sua sexta legislatura ele foi condenado por ofender a colega gaúcha Maria do Rosário (PT) no plenário da Câmara em 2014. À época, o progressista disse que não estuprava a parlamentar porque ela "não merece".

Cotado como um dos principais candidatos alternativos à polarização no cenário nacional, ele sai com 5% de intenção de voto à presidência da República em 2018, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto MDA


De acordo com Fonseca, o PP permanentemente se empenha em contribuir com o debate nacional para a construção de um país mais justo e igualitário. Para ele, a plenária vai contribuir, principalmente, para o desenvolvimento de novos ideais políticos que deverão refletir nas eleições municipais de 2016. Deste modo, será assegurando aos candidatos a legitimidade da representação livre e independente.
 
“A plenária é voltada para a construção de novas concepções. Estamos também abrindo oportunidades para que os nossos militantes conheçam os ideais de grandes líderes nacionais com atitudes transformadoras e possam fomentar suas bases."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet