Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Civil em ação

Polícia apreende drogas, dinamite e munições na periferia de Várzea Grande

Foto: Divulgação PJC

Polícia apreende drogas, dinamite e munições na periferia de Várzea Grande
A  Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Civil resultou na apreensão de quatro explosivos do tipo banana de dinamite, mais de 1 quilo de pasta base de cocaína, uma balança, cerca de R$3 mil em espécie e várias munições 9 milímetros. As buscas foram realizadas no bairro Ouro Verde em Várzea Grande onde três suspeitos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

 
Leia Mais
Seis pessoas de uma só família são presas por tráfico


Segundo assessoria da Polícia Civil, o  preso José Gezualdo de Souza, 26, irá responder por tráfico e associação ao tráfico, posse ilegal de explosivos, posse de munições de uso restrito e associação armada. Reginaldo Miranda, 36, e Luênio Cesar Rondon Rocha, 28, além de responder pelos mesmos crimes, também foram autuados por uso de documento público falso, pois apresentaram documento de identificação (RG) e carteira de habilitação (CNH) falsas.
 
No final da tarde de quinta-feira, 23, policiais montaram um esquema de vigilância, nas proximidades do Residencial Nayara e Nayana, em Várzea Grande, a fim de checar informações sobre atuação criminosa da quadrilha. Com a aproximação e abordagem da equipe policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos.
 
Durante as buscas no interior da casa utilizada pela quadrilha, os policiais suspeitaram de um espaço de terra revirada no quintal e ao verificarem, encontraram os explosivos, que estavam com o pavio instalado, prontos para serem executados. No local, os investigadores 1 quilo de cocaína escondida no telhado, por toda a casa também foram apreendidas munições de calibre restrito (9mm) e dinheiro.
 
Segundo as informações colhidas, ele participou do sequestro de um empresário do segmento de supermercados de Mato Grosso no ano de 2003. Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de 90 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet