Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha de abortos no RJ

Duas pessoas foram presas por suspeita de participação na quadrilha que fez um aborto em Elizangela Barbosa, de 32 anos, que morreu durante a cirurgia clandestina, há pouco mais de uma semana, em Niterói, Região Metropolitana. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta terça-feira (30), a dupla foi presa na noite de segunda e prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil.


De acordo com a polícia, Ligia Maria Silva era a líder do grupo e Rildo José Medeiros dos Anjos foi o enfermeiro que levou Elizangela até a clinica clandestina, que ficava numa casa no bairro Sapê. Os investigadores ainda procuram por outras duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha.

Uma delas é o filho adotivo de ligia, que segundo os policiais, levou a gestante ao hospital depois de complicações durante o aborto e a outra procurada é a irmã dele. Os mandados de prisão foram expedidos nesta segunda pela justiça.

Elizangela Barbosa  morreu há uma semana e deixou três filhos. A mulher estava grávida de cinco meses e decidiu não ter o bebê. Na operação, um tubo de plástico foi deixado dentro do útero, fato que foi comprovado pelos legistas. Na delegacia, o marido dela disse que deixou a esposa na periferia de são gonçalo, onde ela se encontrou com um homem que a levaria à clínica de aborto. Na bolsa, a vítima levava R$ 2,8 mil para pagar pelo procedimento.

A morte dela foi a segunda em menos de um mês, envolvendo quadrilhas que praticam aborto.Jandira Cruz, grávida de 3 meses, desapareceu em agosto. O corpo dela foi encontrado em um carro carbonizado, sem as digitais e a arcada dentária. A identificação foi confirmada por exame de DNA. 

O enterro aconteceu no fim de semana. Cinco pessoas estáo presas, indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, aborto, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. A polícia procura ainda o falso médico Carlos Augusto Oliveira. De acordo com o delegado, ainda há outros envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet