Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

confusão

Policial federal confunde policiais com assaltantes e efetua disparos contra equipe

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Policial federal confunde policiais com assaltantes e efetua disparos contra equipe
O agente da Polícia Federal, J. P.R., de 60 anos de idade foi preso por volta das 19h30, de domingo, 31 de maio, após atirar contra um policial militar que apurava o crime de furto no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá.  A confusão só terminou na Central de Flagrantes de Cuiabá, depois que o policial federal foi indiciado desrespeitar o artigo 15, da Lei 10.826/03 – disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:

 
Leia Mais:
Moradores encontram cadáver de mulher em estrada da região do Pedra 90

O disparo, de acordo com o policial, foi efetuado no momento em que ele apurava a situação de arrombamento a uma loja, atendendo a  um pedido de um de sues inquilinos.
 
Ele declarou em depoimento que após receber a comunicação de que dois homens, usando bonés, estavam no terreno ao lado de uma loja de confecções ao lado de residência, ele informou ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) do que se passava, relatando que estava nos fundos do imóvel, observando a situação.
 
Afirmou que não percebeu o momento da chegada da viatura e efetuou o disparo ao perceber que uma pessoa, de boné, pulou o muro. Reiterou que tinha apenas a intenção de alertar e, não ferir a ninguém.
 
O delegado Celso Renda arbitrou fiança no valor de R$ 788 e o agente da Polícia Federal foi liberado para responder ao procedimento em liberdade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet