Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Policial que matou jovem negro em Ferguson não enfrentará acusações

O policial Darren Wilson, que matou o jovem negro Michael Brown em agosto do ano passado na cidade de Ferguson, não enfrentará acusações por delitos federais, informou nesta quarta-feira (4) o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.


Segundo o relatório final de um inquérito do Departamento de Justiça, os promotores não consideraram que não há provas que contradizem a declaração de Wilson, de que temeu por sua segurança, nem há evidência confiável de que Brown teria levantado as mãos quando recebeu os disparos.

A decisão dobre o incidente ocorrido em 9 de agosto era esperada, em parte porque nos casos em que se investiga suposta violação de direitos civis exigem altos níveis de certeza para as provas.

Wilson, que declarou que Brown o agrediu na cara e tentou arracar a arma, também foi absolvido por um juri de Missouri em novembro e, posteriormente, renunciou ao seu cargo na polícia.

Nesta quarta, o Departamento de Justiça também divulgou que a investigação concluiu que o racismo faz parte da rotina da polícia local, em particular contra a comunidade negra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet