Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

Postagem de colégio particular sobre ‘aprovados sem cota’ causa polêmica

Uma postagem na página de colégio particular de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, felicitando os estudantes que passaram no vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) provocou polêmica. Vários internautas reclamaram do tom que classificaram de ‘preconceituoso’ da publicação que parabeniza os “aprovados por conhecimento, não por cota”.

A publicação foi feita na tarde de sexta-feira (19) e retirada do ar no sábado (20) depois de vários comentários contrários. Ainda no sábado, uma nova postagem no mesmo perfil no Facebook o colégio, que também concentra uma faculdade, desejou “Parabéns aos aprovados. Muitas felicidades e sucesso nesta nova etapa!”.

Procurada pelo G1, a direção da instituição de ensino disse que houve um “equívoco” na publicação e que o pedido de desculpas foi feito também por meio de um comentário na nova postagem: “Nós do Colégio Anglo-Americano pedidos as mais sinceras desculpas a todos, sem exceção. Todos os aprovados, independentemente da situação, passaram por mérito”.

Em nota, o colégio voltou a pedir desculpas e admitiu que "todos, independentemente da situação, passaram por mérito".

De acordo com a resolução 33/2013, que trata, entre outros, da distribuição de percentual de reserva de vagas da Unioeste para o processo seletivo próprio de 2014, são “reservadas 50% das vagas iniciais de cada curso para alunos de escolas públicas”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet