Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Prefeito holandês sugere que filha de Putin saia da Holanda

Declaração foi feita em entrevista a rádio holandesa; prefeito se desculpou.

Relatos não confirmados dizem de que filha de Putin mora na Holanda.

O prefeito da cidade de Hilversum, cidade em que chegaram os primeiros corpos das vítimas do voo MH17 que caiu no leste da Ucrânia, sugeriu que a filha mais velha do presidente russo Vladimir Putin deveria ser deportada da Holanda. A declaração foi feita durante uma entrevista à Radio 1 na manhã desta quarta-feira (23), segundo o jornal britânico "The Guardian".

Relatos não confirmados dizem de que Maria, filha de Putin, mora na cidade de Voorschoten com um namorado holandês.

Depois da entrevista, Pieter Broertjes se desculpou em sua conta no Twitter, dizendo que sua fala não foi “sábia”. “Isso veio de um sentimento de desamparo que muitas pessoas vão reconhecer”, publicou.

As duas filhas de Putin, Maria e Yekaterina, nunca foram fotografadas enquanto adultas pela mídia, diz o "Guardian". Ainda segundo o jornal, a imprensa holandesa alega que o presidente visitou Maria e o namorado no ano passado.

A maioria das 298 pessoas a bordo do avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia no último dia 17, era de holandeses. Alguns cidadãos estão frustados com a Rússia, alegando que o avião foi abatido por separatistas pró-Moscou no leste da Ucrânia.

Autoridades da inteligência dos Estados Unidos disseram nesta terça-feira (22) que acreditam que separatistas ucranianos provavelmente derrubaram o avião da Malaysia Airlines "por engano".

Analistas militares independentes disseram nesta quarta que o tamanho, disposição, forma e número de estilhaços visíveis em um pedaço da fuselagem do avião indicam o uso de um sistema de mísseis como o SA-11, apontado por analistas dos Estados Unidos como a arma utilizada para derrubar a aeronave.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet