Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DENTRO DA LEGALIDADE

Prefeitura afirma que houve redução de acidentes e que vereador contra radares “faz apologia à morte”

Foto: Assessoria

Thiago França afirma que Prefeitura de Cuiabá cumpriu a legislação, passo a passo

Thiago França afirma que Prefeitura de Cuiabá cumpriu a legislação, passo a passo

A redução de acidentes de trânsito e, principalmente, de vitimas é o principal benefício dos radares instalados pela Prefeitura de Cuiabá, em diferentes trechos da Avenida Miguel Sutil (Perimetral). A explicação partiu do secretário municipal de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, ao responder à ação do vereador Dilemário Alencar (PTB), de tentar anular as multas aplicadas em veículos, nos últimos meses,  pelos radares da Miguel Sultil.


Leia também:
Vereador vai à Justiça para anular todas as multas de radares em avenida e pede devolução de dinheiro
 
“Prometer isso [retirar os radares] é demagogia barata com vidas humanas.  É discordar da recomendação do Ministério Público Estadual, que cobrou a implantação dos equipamentos”, argumentou Kleber Lima, para a reportagem do Olhar Direto.
  
Responsável direto pelo funcionamento da fiscalização do trânsito, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, entende que a prefeitura cumpriu todos os requisitos legais. “Não existe qualquer irregularidade na instalação dos equipamentos. Foi exigência do Ministério Público e a prefeitura obedeceu fielmente à legislação vigente, desde a licitação”, afirmou Thiago França.
 
Kleber Lima e Thiago França  têm conhecimento para abordar o tema, na administração Mauro Mendes,  pois acompanham o processo desde o início. França acompanhou passo a passo todo o processo, desde a licitação, enquanto Kleber tratou da publicidade sobre da prefeitura de Cuiabá, obrigatória antes da implantação dos equipamentos.
 
Kleber Lima afirmou que o tema é de suma importância é deve ser tratado como tal, porque a Avenida Miguel Sutil há décadas deixou de ser do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Denit).
 
“É irresponsabilidade do senhor vereador defender a morte, quando deveria defender a vida. E lamentável que não saiba que os convênios estão apenas sendo atualizados com o Dnit, sucessor do antigo DNER”, justificou ele, citando o antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem.
 
Dilemário Alencar  protocolizou ação no Fórum J. J. Moreira Rabello, sede da Justiça Federal em Mato Grosso, para tentar anular as multas aplicadas pelos radares da Miguel Sutil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet