Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise na seduc

Prefiro ventrecha de pacu do que salmão ao molho tártaro ou salada de marisco, ironiza Taques

Foto: Arquivo Pessoal

Senador lamentou greve que atinge 430 mil alunos

Senador lamentou greve que atinge 430 mil alunos

No dia em que a greve na rede pública estadual completa 15 dias, deixando sem aula 430 mil alunos, o senador Pedro Taques (PDT-MT) subiu à tribuna do Senado, nesta segunda-feira (26.8), para prestar solidariedade aos 36 mil professores e a fazer críticas à gestão da educação no Estado.


“Dia após dia estamos a demolir o estado de bem estar social”, afirmou o senador, ao lembrar que o acesso à educação é um dois direitos universais que não são cumpridos pelo Estado. 

Leia mais:
Professores travam queda de braço com Silval e 450 mil alunos permanecem há 2 semanas sem aulas
Silval defende trabalho de Ságuas na Seduc e afirma que só negocia com professores se greve acabar

“Além do atestado de ineficiência, temos o famoso caso do salmão. O secretário de educação comprou milhões de reais em salmão para servir salada de mariscos e salmão ao molho tártaro. Confesso que eu prefiro ventrecha de pacu, pintado a escabeche, Maria Isabel ou mojica de pintado”, ironizou.

Ele criticou o comando da Secretaria de Educação (Seduc) pelo estado precário da rede estadual e citou escolas Rondonópolis e Tangará da Serra entre aquelas abandonadas e sem condições de atender as necessidades dos alunos.

Taques lembrou a pauta de reivindicações, que inclui reajuste de 10,46%, multiplicar por dois o poder de compra dos docentes “um dos mais baixos do funcionalismo mato-grossense”, aplicação de 35% dos recursos estaduais em educação e maior transparência na aplicação dos recursos.

O senador também citou a greve dos professores municipais de Cuiabá, que pedem mais 4% de aumento, e afirmou esperar do “prefeito Mauro Mendes uma solução para o impasse”.

Taques comentou a reprovação das contas da Seduc pelo Tribunal de Contas do Estado e ironizou o governo do Estado ao comentar a compra de salmão e mariscos por R$ 7 milhões para servir em evento com professores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet