Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Presidente palestino chama presidente israelense de 'gangster'

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, acusou Israel de "gangsterismo", nesta quarta-feira (4), pela decisão israelense de reter a transferência de mais de US$ 100 milhões por mês em arrecadação de impostos em nome dos palestinos.

Na abertura de um encontro de dois dias entre autoridades palestinas, no qual será discutida a possibilidade de suspender a cooperação de segurança com os israelenses, Abbas descreveu a medida tributária como uma ação provocativa.

"Como eles podem ser autorizados a pegar o nosso dinheiro? Estamos lidando com um Estado ou com um gângster?", questionou Abbas no encontro do conselho central da Organização para a Libertação da Palestina, o segundo mais importante órgão decisório palestino.

Israel anunciou em janeiro que estava bloqueando as transferências, afirmando que a medida seria uma retaliação pela decisão palestina de ingressar no Tribunal Penal Internacional, onde pretende apresentar ações contra Israel.

Os laços entre israelenses e palestinos têm se deteriorado cada vez mais desde o colapso das negociações de paz mediadas pelos Estados Unidos, no ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet