Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

processo administrativo

Professor é afastado acusado de assediar sexualmente alunas da rede pública

Foto: Reprodução/Ilustração

Professor é afastado acusado de assediar sexualmente alunas da rede pública
A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) afastou o professor Jefferson Rodrigues Monteiro, que atuava na Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, no município de Denise/MT, a 208 km de Cuiabá, sob a acusação de ter assediado duas alunas da rede. A secretaria também determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o pedagogo. O afastamento e abertura do processo disciplinar foram publicados no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (23).


Leia mais
Eder Moraes chega em Cuiabá nesta tarde para audiência na Justiça Federal


Os assédios cometidos por Jefferson Monteiro teriam ocorrido nos meses de fevereiro e junho deste ano. A princípio, no dia 03 de junho ele teria assediado sexualmente a aluna adolescente B.F.C. no trajeto da sala de aula em direção à biblioteca.

Já no dia, 17 de fevereiro, durante uma aula de geografia o docente teria feito comentários de conotação sexual, citando a aluna adolescente D.S.Q.C que tendo a deixado constrangida.

O prazo para a conclusão do processo é de 60 dias, a partir da citação do servidor acusado, podendo este ser prorrogado pelo mesmo período. Durante o período de investigação o professor poderá cumprir apenas sua carga horária na assessoria pedagógica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet