Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prova é marca pela organização e evolução técnica

O já tradicional Triathlon Sprint da Polícia Militar (PM) foi um sucesso em organização. Essa foi a avaliação dos atletas e da arbitragem participantes da prova. Em sua sétima edição, o evento reuniu 88 atletas, tendo como campeão Fábio Roberto Zilio da cidade de Sorriso (MT). A arbitragem ficou por conta de José Menescau, membro da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) de Brasília (DF). 


“Essa já é a sexta vez que participo, e a cada ano a Polícia Militar supera as ações em torno da organização desse evento”, disse Fábio, que em 2014 chegou em segundo lugar, mas acabou levando o título de campeão, após a desclassificação do primeiro, por questões técnicas. 

Outra avaliação feita por ele e outros atletas foi relacionado ao nível dos competidores. “Vejo que a cada ano o índice técnico dos atletas vem aumentando. Em comparação com o ano passado, por exemplo, acredito que o tempo da prova foi reduzido em cerca de meia hora. Isso mostra a evolução do nível dos participantes”, considerou Fabio, que concluiu a prova em 1’04’’. 

O Triathlon abre as festividades alusivas ao aniversário da PM, celebrado em setembro, valendo como ponto para as Olimpíadas da instituição. Desse modo, obtiveram destaque este ano o major PM Sergio Alves Padilha Ribeiro que ficou no segundo lugar geral e a tenente PM Raissa Helena Amorim, sétima na classificação feminina. Já a atleta civil Andreia Legramante, de Cuiabá (MT) foi quem levou o primeiro lugar na classificação feminina, pela segunda vez consecutiva. 

O comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, falou sobre a importância e representatividade do evento para a instituição. “É uma prova tradicional dentro da nossa instituição e que, inclusive, já faz parte do calendário da Federação Mato-grossense de Triathlon, tamanha sua importância. Isso nos dá muito orgulho e propósito de melhorarmos a cada ano”, disse. 

O arbitro José Menescal considerou a credibilidade institucional em torno da prova fundamental para a segurança de todos os participantes, inclusive familiares e demais torcedores. “A pista fechada, o apoio na água, a equipe de saúde prontamente empregada são quesitos fundamentais que passam segurança e credibilidade aos atletas”, salientou. 

Foram colaboradores do evento a Federação Mato-grossense de Triathlon (FMTtri) o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Pantanal Shopping, Brita Guia, Secretaria Municipal de Esporte de Cuiabá, Águas Lebrinha , Marinha do Brasil, Guarda Municipal. 

A classificação geral e por faixa etária estará disponível, até o final da tarde desta segunda-feira (20) no site da PM (www.pm.mt.gov.br).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet