Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NAS ONDAS DO RÁDIO

Rádio Industrial será única emissora a transmitir jogos dos times da Capital

Foto: Max Aguiar - OD

Rádio Industrial será única emissora a transmitir jogos dos times da Capital
Os mais antigos tinham o costume de carregar o rádio ao pé do ouvido na hora de assistir uma partida futebol à beira do gramado. Alguns até exageravam bem da arquibancada, mas o rádio sempre era um apetrecho indispensável para não perder nem um lance dentro do campo e nos bastidores da partida. As emissoras eram muitas, em Cuiabá, por exemplo, no tempo auge do futebol estadual tinha mais de cinco fazendo a cobertura dia-a-dia dos times que aqui residem. Neste ano, os apaixonados pelo esporte só terão a Rádio Industrial para acompanhar como antigamente. 


Cacerense, Luverdense e Sinop preparam suas equipes para o início do Campeonato
Campeonato de Futebol em MT terá novo nome a partir deste ano

O Olhar Direto também irá transmitir as partidas do Estadual 2013. O site fará a cobertura on line de todos os jogos, começando pela abertura, a partir das 15 horas direto de Lucas do Rio Verde entre Luverdense x Cuiabá.

O futebol daqui não é um dos mais lembrados e visados do Brasil, mas ainda tem quem acredite que isso tudo pode melhorar. “Ainda vamos fazer disso aqui um grande palco do futebol nacional”, essas palavras são do diretor da equipe Deusa Branca da Rádio Industrial/Band de Várzea Grande, Rosenil Luis.

Rosenil está a frente da única equipe de rádio da Região Metropolitana de Cuiabá que através da frequência 1070 AM irá transmitir as partidas dos jogos do Estadual. Isso por que os componentes da Rádio CBN ainda não decidiram quem irá comandar a equipe nesse certame que começa no próximo domingo.

A equipe, que segundo Rosenil, é formada apenas por “canelinhas de pacu” (cuiabanos) conta com aproximadamente 15 componentes entre narradores, comentaristas e repórteres. Diariamente o programa Industrial nos Esportes vai ao ar das 11 às 12h30 com informes dos times da capital e do interior que fazem parte do quadro da Federação de Futebol.

Rosenil disse que apesar de todos os preconceitos com o Rádio AM e com o povo cuiabano, a equipe vai com a cara e a coragem. “Somos a única equipe a transmitir futebol em uma cidade que vai sediar alguns jogos da Copa do Mundo em 2014. Mesmo assim somos tachados de loucos e outros adjetivos mais. Precisamos acreditar e se depender de nós a peteca não vai cair”, disse Rosenil, que é o verdadeiro carregador de piano da imprensa radiofônica cuiabana.

A Equipe Deusa Branca foi fundada há cinco anos atrás em prol de ser mais uma a fazer parte do futebol mato-grossense e hoje tem um dos programas mais ouvidos no Estado. “O rádio aqui é muito pobre, mas o taxista, o motorista, o pedreiro e até mesmo o bacharel ouve o que tem de informações sobre nossos times. Não podemos deixar isso aqui sem ter informações e nós vamos fazer de tudo pra estar onde os clubes estiverem, seja de baixo de chuva ou de sol”, informou o diretor.

As primeiras partidas a serem transmitidas pela Rádio Industria/Band 1070 AM será entre Mixto x Vila Aurora e Mato Grosso e Cacerense. As partidas serão feitas simultaneamente a partir das 17 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet