Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

investimentos

Região de Diamantino busca apoio para ser polo da piscicultura no MT; prefeitos se reunião com ministro da Pesca

Para que a região de Diamantino fortaleça a cadeia produtiva da piscicultura, os prefeitos Juviano Lincoln (Diamantino), ...

Para que a região de Diamantino fortaleça a cadeia produtiva da piscicultura, os prefeitos Juviano Lincoln (Diamantino), Adair José Alves Moreira (Alto Paraguai) e Neurilan Fraga (Nortelândia), irão ao Ministério da Pesca, em Brasília, para cobrar investimentos do Governo Federal.


Na reunião que ocorrerá nesta segunda-feira (04.02), às 15h30, os gestores abordarão com o ministro Marcelo Crivella, a necessidade de mais infraestrutura na região para o setor.

“Nosso objetivo é ampliar a cadeia produtiva do peixe e gerar mais empregos. Tornar de fato um grande polo da piscicultura. Queremos rentabilidade ao produtor”, afirmou o prefeito Juviano Lincoln.

Somente o município de Diamantino tem por volta de 250 tanques de peixes, por isso os prefeitos solicitam do Governo Federal o intermédio para que haja um frigorífico de peixes na região e assim absorver a produção existente, além de ampliá-la. O intuito é trabalhar também com exportação.

“Com nosso potencial hídrico queremos o desenvolvimento regional, não somente o desenvolvimento de Diamantino, mas para os municípios vizinhos também”, ensejou Juviano Lincoln.

O prefeito de Alto Paraguai acompanhou a linha de pensamento do prefeito de Diamantino e ressaltou que o maior objetivo é movimentar a economia regional com a piscicultura. Com a vinda de um frigorifico de peixe haverá consecutivamente mais estrutura viária.

Neurilan Fraga adiantou que pedirá apoio ao ministro Crivella para criação de uma fábrica de ração para peixes, um laboratório para criação de alevinos, além de capacitação aos produtores.

O discurso dos prefeitos estará focado na inclusão produtiva dos agricultores, visando o combate à pobreza, assunto sempre defendido pelo Governo Federal.

Dentre as reivindicações dos gestores estão: implantação da fábrica de ração e do centro de produção de alevinos, atendendo aos pequenos produtores familiares; fornecimento de 10 mil horas máquina para construção de tanques de peixes para os agricultores familiares dos municípios envolvidos; implantação de um laboratório para treinamento e capacitação dos pequenos produtores; dois caminhões, sendo um para o transporte de ração e outro para o de peixes; mais acesso pavimentado ligando os municípios de Diamantino e Alto Paraguai passando pelo empreendimento no setor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet