Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATURA

Riva espera justiça em julgamento do TSE e afirma que parecer de Janot é de “cabo eleitoral” de Taques

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva e José Antônio Rosa não acreditam que TSE acate parecer do procurador da República

José Riva e José Antônio Rosa não acreditam que TSE acate parecer do procurador da República

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, afirmou que o parecer do procurador geral da República, Rodrigo Janot Monteiro, em que recomenda o indeferimento de sua candidatura perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não o surpreende. “Isso já era esperado. Ele veio a Cuiabá recentemente, inclusive, fazer papel de ‘cabo eleitoral’ do colega dele [José Pedro] Taques. Então, creio que apenas foi coerente em seu parecer”, afirmou ele, sobre o parecer.


“Todos sabem que o doutor Janot veio a Cuiabá fazer campanha ao senhor Pedro Taques. Ele sabe que não houve dolo nem enriquecimento ilícito [para enquadrar na Lei da Ficha Limpa], mas insiste no tema, sem fundamento”, ponderou Riva.

O advogado José Antônio Rosa, coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’, entende que o parecer de Janot Monteiro não deve influenciar negativamente na decisão do TSE. “Se ele fosse juiz, estaria impedido de votar, porque veio aqui fazer campanha para outro candidato. O parecer dele é o feijão com arroz esperado”, pontuou José Rosa.

“Essa argumentação do Ministério Público já era esperada. Mantemos a confiança no TSE”, emendou José Rosa.
A expectativa da defesa de Riva é de que o julgamento do recurso que pede o deferimento da candidatura da coligação ‘Viva Mato Grosso’ ocorra em menos de uma semana. Desde o dia 8 deste mês Riva não mais recebeu doações de campanha e ficou praticamente ‘engessado’ à espera da decisão do TSE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet