Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Romário presidirá Comissão de Educação e Esporte no Senado

O senador Romário (PSB-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (4) presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Ele presidirá o colegiado no biênio 2015-2016.


O nome de Romário já havia sido definido pelo PSB, mas ainda não havia sido confirmado pela comissão, o que ocorreu no início da tarde desta quarta por aclamação.

A senadora Fátima Bezerra (PT-PI) será a vice-presidente do colegiado.

ambém nesta quarta, a senadora Ana Amélia (PPS-RS) foi escolhida para presidir a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) será o vice-presidente da comissão.

Após ser eleita, a senadora realizou a primeira sessão deliberativa do colegiado e aprovou três requerimentos para realização de audiências públicas, entre as quais uma sobre a greve dos caminhoneiros no país.

Entre os convidados para a audiência, que deve ser realizada no próximo dia 12 estão o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, o presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária, João Martins da Silva Júnior, e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes. Também são esperados representantes do movimento dos caminhoneiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet