Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

APROXIMAÇÃO?

Romoaldo e Savi se comprometem a não pedir suplementação a Pedro Taques

Foto: Widson Maradona/AL-MT

Romoaldo e Savi se comprometem a não pedir suplementação a Pedro Taques
O futuro governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), fez hoje (23) sua primeira visita de cortesia à Assembleia Legislativa (AL) e ouviu da boca do presidente do poder, o deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), o compromisso de acabar com os criticados repasses por excesso de arrecadação. Durante a campanha eleitoral, o senador pedetista condenou as suplementações milionárias feitas ao parlamento estadual nos últimos anos. O clima do encontro foi tranquilo. O deputado estadual José Riva (PSD) deixou a presidência minutos antes da chegada de Taques, e não participou da reunião.  


Leia mais
Taques rebate Riva e critica governo: "Repasse de R$ 30 mi é a cara desse governo"
 
“O que nós deixamos garantido ao  governador é que queremos um orçamento real, não queremos mais a suplementação. Fazendo esse orçamento real a AL se compromete a não pedir mais a suplementação. É uma ideia minha e do Mauro Savi. Nós pretendemos trabalhar para promover o enxugamento de custos também aqui na AL para chegar no final do ano que vem e podermos devolver recursos para que o Executivo possa construir especialmente o pronto socorro e o hospital regional em Cuiabá, mas isso é uma proposta nossa, precisamos primeiro vencer a eleição. O compromisso foi feito”, pontuou Romoaldo Junior.
 
Pedro Taques agradeceu a recepção dos parlamentares e a compreensão da Casa de Leis, que já entregou à equipe de transição  a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). “Quero agradecer os deputados pelo entendimento de retirar as leis para que nossa equipe pudesse fazer as avaliações e indicações. Os deputados têm independência em suas decisões, porém nós vamos fazer as indicações e trabalhar no convencimento dos parlamentares. Foi uma visita de cortesia para mostrar o respeito que temos pela AL, que é independente e isso eu respeito como senador e vou respeitar como govenador”, garantiu o senador.
 
Pedro comentou sobre a preocupação com a tendência de crise da economia mundial e afirmou que espera também a colaboração dos deputados estaduais na aprovação de um orçamento realista. “Os indicadores macroeconômicos indicaram para um cenário em Mato Grosso, no Brasil e no mundo que não deve ser dos melhores, então temos que fazer com que esse entendimento seja refletido também nos projetos orçamentários, que não podem ser uma peça de ficção, têm que ser adaptados a essa realidade”, defendeu Taques. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet