Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Rossi dá aula a Márquez, vence em Misano e é ovacionado por 55 mil fãs

Valentino Rossi deu uma aula de pilotagem neste domingo. Da terceira posição no grid de largada à liderança logo no início, o italiano de 35 anos mostrou ao jovem Marc Márquez que o apelido de “Doutor” não é em vão. Após um duelo incrível com o espanhol, o heptacampeão mundial se aproveitou de um erro bobo do atual líder do campeonato para interromper a hegemonia da Honda na temporada e faturar em casa sua primeira vitória no ano - o último título havia sido conquistado em Assen, em julho de 2013.

No Circuito Marco Simoncelli, em Misano, Rossi chegou à 81ª vitória na MotoGP e tornou-se o primeiro piloto a superar a marca dos 5 mil pontos, alcançando 5012 na carreira. Ao receber o troféu, foi ovacionado pelos mais de 55 mil fãs que se aglomeraram na pista para aplaudi-lo e cantar o hino italiano. A dobradinha da Yamaha veio com o segundo lugar do pole Jorge Lorenzo, e Dani Pedrosa completou o pódio.

Com apenas a 15ª posição após uma prova de recuperação, Márquez afastou qualquer possibilidade matemática de sagrar-se campeão por antecipação já na próxima etapa. Mesmo assim, o espanhol segue com folga em primeiro lugar na classificação geral, com 289 pontos e 11 vitórias em 13 corridas no Mundial de 2014. Pedrosa soma 215 pontos, e Rossi vem em terceiro com 214.

Largada e duelo épico de Rossi e Márquez

A largada movimentada deu o tom espetacular que a corrida teria. Já na primeira volta Rossi pulou para segundo, e Márquez também deixou Iannonne para trás. Enquanto Lorenzo tentava se distanciar, o italiano e o líder do campeonato iniciavam um duelo épico. Na segunda volta o espanhol ultrapassou o heptacampeão mundial, que empinou a moto e retomou a posição na sequência. Na volta seguinte, os dois trocaram novamente de posições, mas Rossi conseguiu recuperar o posto.

O “Doutor”, absurdamente veloz, logo tomou o lugar de Lorenzo na liderança. Márquez, caçando Rossi, também ultrapassou o compatriota e retomou seu duelo. Os mais de 55 mil torcedores presentes no circuito Marco Simoncelli deliravam e torciam pelo mais bem colocado atleta da casa. Enquanto isso, Iannonne seguiu perdendo posições. Ao tentar defender o quarto lugar de Pedrosa, errou e caiu para sexto.

A 19 voltas do fim, Márquez cometeu um erro inacreditável. Ao perder a frente em uma curva, o atual campeão mundial da MotoGP caiu lentamente da moto e custou a fazer seu equipamento funcionar novamente. Quando conseguiu, com a ajuda de quatro fiscais, já estava na 20ª e última posição (descontados os abandonos), e Rossi havia disparado na liderança.

Lorenzo, com pneu dianteiro duro, usou o equipamento a seu favor nas voltas finais e foi reduzindo a distância até Rossi enquanto pôde. Márquez ignorou a diferença de mais de 15 segundos para Hector Barbera e conseguiu ultrapassar o adversário a seis voltas do fim. O espanhol ainda superaria Broc Parkes, Michael Laverty e Leon Camier, o suficiente para conquistar um improvável ponto na classificação. Era o máximo com que poderia se contentar, enquanto via Rossi sagrar-se vencedor com folga e cair nas graças do público italiano.

Brasileiro Eric Granado é 21º na Moto3
Na disputa da Moto3, o brasileiro Eric Granado terminou na 21ª colocação. O vencedor da disputa foi o espanhol Alex Rins, seguido por seu compatriota Alex Marquez. O australiano Jack Miller fechou o pódio.

Confira as etapas que ainda restam na MotoGP:

28 de setembro - GP de Aragão - MotorLand Aragon
12 de outubro - GP do Japão - Motegi
19 de outubro - GP da Austrália - Phillip Island
26 de outubro - GP da Malásia - Sepang
9 de novembro - GP de Valência - Ricardo Tormo

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet