Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Rumor: Apple lançará iPad com tela de 12,9 polegadas em 2015

Steve Jobs tinha uma ideologia bastante radical quanto a tablets e smartphones considerados por ele mesmo como "grandes demais". Com Tim Cook no comando, isso deve mudar agora em setembro com a chegada de um modelo do novo iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas. Só que displays maiores não devem ser exclusividade apenas dos celulares da Apple, mas também dos iPads.


É o que afirma uma reportagem da Bloomberg. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a gigante de Cupertino já acionou seus fornecedores para se prepararem para a fabricação do maior modelo de iPad já produzido pela companhia. Essa versão maior do dispositivo começaria a ser fabricada no primeiro trimestre de 2015 e teria o equivalente a 12,9 polegadas. Para se ter uma ideia, a Apple produz atualmente iPads com dois tamanhos diferentes de tela: 9,7 polegadas (iPad Air) e 7,9 polegadas (iPad mini).

Ainda segundo os informantes, o iPad de quase 13 polegadas está sendo desenvolvido há pelo menos um ano. Dessa forma, a ideia seria colocá-lo à venda logo no começo do ano que vem – a Apple já realizou eventos nessa época do ano para apresentar, inclusive, novos modelos de seu tablet.

Além disso, as fontes dizem que um iPad maior do que o convencional tem como objetivo "sacudir" as vendas da categoria, uma vez que o número de tablets vendidos pela Maçã tem caído constantemente nos últimos meses. Entre abril e junho deste ano, foram comercializados 13,2 milhões de iPads, contra 14,6 do mesmo período de 2013 (queda de 9%). Atualmente, cerca de 50% de todos os iPads vendidos são para novos clientes.

Para alguns analistas, a estratégia da Apple em lançar um iPad de 12,9 polegadas é justamente a mesma que deve ser aplicada ao iPhone 6 de 5,5 polegadas: a demanda do mercado. Cada vez mais, os consumidores têm optado por tablets e smartphones com telas maiores, mas que ao mesmo tempo ficam entre um meio termo entre um celular comum e um notebook. Seguindo essa lógica, se o tamanho dos tablets atuais não tem agradado aos usuários, oferecer um iPad com dimensões próximas dos laptops faz todo o sentido.

Os primeiros rumores sobre o iPad Pro começaram em maio do ano passado e ganharam força no começo de 2014. Em março, um outro boato apontava que a Apple teria arquivado o projeto do tablet com tela de 12,9 polegadas – conhecido nos bastidores como iPad Pro – devido à falta de apoio de desenvolvedores e ecossistemas a equipamentos portáteis com mais de 10 polegadas. Por isso, o lançamento teria sido adiado para o ano que vem.

Segundo o analista Brian Blair, o aparelho pode adotar um visual semelhante ao do tablet Surface, da Microsoft, mas com um design mais prático, usual e leve que o do concorrente.
Essas informações não foram confirmadas pela Apple e, portanto, devem ser tratadas como rumor.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet