Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

SP: sem-teto voltam a protestar por terreno no Morumbi

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam na tarde desta quarta-feira um protesto na avenida Paulista, em São Paulo, a favor de uma solução para as famílias da ocupação Portal do Povo, que estão desde o dia 20 de junho em um terreno da construtora Even, no Morumbi.


De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 2 mil manifestantes se reuniram no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Dalí, ocuparam toda a rua Consolação, sentido Centro, deixando somente a faixa de ônibus livre. O acordo firmado entre a PM e Guilherme Boulos, coordenador do movimento, previa que o ato ocupasse três faixas da avenida Paulista até a rua da Consolação. Os manifestantes seguirão pela Consolação até a rua Xavier de Toledo, já no centro, até a Secretaria Municipal da Habitação, na rua São Bento.

No último dia 17, a Justiça determinou a reintegração de posse do local, dando um prazo de 15 dias para que os sem-teto deixassem o terreno. “A proposta de hoje é cobrar alguns compromissos não cumpridos pela Secretaria da habitação e encontrar uma solução para a ocupação Portal do Povo. A solução não precisa ser necessariamente no terreno ocupado, pode ser em outras áreas da região. O movimento já indicou cinco terrenos para a prefeitura”, disse Boulos.

A reportagem pediu um posicionamento da secretaria, mas ainda não obteve resposta. O MTST afirma que cerca de 4 mil famílias estão no terreno, que estaria desocupado há 20 anos, “servindo apenas para especulação imobiliária”. Já a construtora Even afirma que adquiriu o terreno há três anos para a construção de um empreendimento imobiliário e que a ocupação é “totalmente irregular”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet